Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Farmácias ofertam testes de Covid-19 em Curitiba

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

 

A Rede de Farmácias Nissei, de Curitiba (PR), está oferecendo exames laboratoriais rápidos para a Covid-19, a infecção causada pelo novo coronavírus. A análise faz parte do Serviços Avançados Nissei (SAN) e conta com o suporte e validação por laudo laboratorial.

Segundo a Gerente do RH e responsável pelo SAN, Regina Molinari, os exames de Covid-19 serão somente realizados após agendamento no endereço eletrônico exclusivo (www.examesnissei.com.br), de segunda a sábado, das 8h às 18h (informações do dia 25 de maio).

“Por questões de segurança aos demais clientes e colaboradores, os exames serão realizados em modelo Drive-Thru, em área especialmente montada no estacionamento da farmácia, somente via agendamento para controlar o fluxo de pessoas e atender todas as medidas de segurança, distanciamento e evitando a aglomeração”, explica.

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/01/21/farmacias-nissei-planeja-nova-loja-no-ecoville/

“O pagamento também será realizado com cartões de crédito e débito no interior do carro, mantendo as mesmas medidas de segurança”, reforça. Ainda de acordo com Regina, os exames estão sendo feitos em Curitiba em unidades de sete bairros: Portão, Santa Felicidade, Alto da XV, Bacacheri, Vila Hauer, Jardim das Américas e Bigorrilho.

Exame imunocromatográfico

O exame rápido para detectar a Covid-19 é indicado aos pacientes que estejam há mais de sete dias apresentando sintomas. Isso tem um motivo: o exame constata a doença a partir da presença de anticorpos do novo coronavírus no organismo.

Para a realização do exame, são necessárias apenas algumas gotas de sangue, coletados pela ponta do dedo e colocadas em contato com um reagente. Em menos de 20 minutos, o exame afere o resultado, que é enviado em minutos ao cliente por e-mail.

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Fonte: Saúde Debate

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress