Os negócios digitais estão no centro da estratégia da Farmácias São João. A rede anunciou que passará a utilizar vídeos em suas redes sociais e live commerce, transmissões ao vivo para a demonstração e comercialização de produtos, a fim de interagir com os consumidores e realizar vendas na internet.
Os conteúdos produzidos pela varejista abordarão produtos de marca própria e, também, de parceiros da indústria farmacêutica. Para o diretor executivo de digital, Daniel Ribeiro, a prática é uma forma de se destacar no mercado.
“É uma aposta ousada para se diferenciar da concorrência e abrir um novo mundo de possibilidades aos nossos clientes”, comenta. Segundo ele, os conteúdos também servirão como uma ponte para a interação entre a empresa e os consumidores.
Negócios digitais fomentarão conhecimento e vendas
Ribeiro também destaca que esses conteúdos visam educar o consumidor sobre os produtos. “Estamos comprometidos em oferecer conteúdo relevante e envolvente, utilizando os vídeos como ferramenta chave para alcançar esse objetivo”, afirma.
Segundo o executivo, as interações e compras durante as transmissões ao vivo reforçam o relacionamento com o público. “Essa interatividade proporciona uma experiência de compra mais dinâmica e personalizada, aumentando o engajamento e a fidelidade dos clientes”, finaliza.