Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Farmarcas abre loja 900 e três redes aderem à administradora

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

A meta da administradora de redes de farmácias Farmarcas de atingir 1.000 lojas se mostra cada vez mais próxima. Os novos passos são a abertura da loja de número 900, no dia 08 de março, em São Paulo e a adesão de três novas redes.

Siga nosso instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

A loja 900 usa a bandeira da rede Super Popular, fazendo parte do projeto SP Farma Metropolitana, que objetiva multiplicar esse modelo de drogarias populares na região metropolitana de São Paulo.

Iniciado no ano passado, já são quase 20 lojas abertas que estão obtendo um grande retorno em função do modelo, que garante um posicionamento estratégico bem definido: sendo reconhecidas em qualquer lugar do Brasil como referência em preço baixo ao consumidor e com um alto nível de atendimento, mesclando isso à padronização de layout e excelência na gestão.

Essa será 36° loja da rede no total. “Já estamos colhendo os frutos de um trabalho planejado, observamos que os clientes que visitam nossas lojas possuem uma grande fidelização, em função disso acredito que cada vez mais a rede será conhecida e haverá a ampliação de lojas”, explica a gestora da rede, Pollyanna Tamascia.

A loja 900 fica na Vila Nova Cachoeirinha (Avenida Parada Pinto, 63) e o local foi escolhido após um amplo estudo com base no fluxo de pessoas e potencial de compra e aceitação, sendo 136m² de área de venda.

Adesão de novas redes

Outro ponto importante para atingir mais rapidamente as mil lojas será a inclusão de três novas redes à Farmarcas, essas são Farmavale (30 lojas), Rede Mais Farma (26 lojas) e Rede Pratika (16 lojas). Esta última terá as lojas convertidas para Bigfort, outra bandeira da administradora.

“A Farmarcas utiliza dois caminhos para seu crescimento: um são aberturas de lojas novas, o outro são adesões ao modelo de lojas ou redes já existentes. Porém, nos dois casos somos muito rígidos na adequação das lojas aos nossos padrões, que vão desde a layoutização até a obrigatoriedade da utilização de ferramentas de gestão e fornecimento de informações”, explica o presidente da Farmarcas, Edison Tamascia.

Assim, essas redes, que já possuíam modelo associativista, terão que adequar seus trabalhos às práticas da Farmarcas. “Hoje temos uma grande procura por nosso modelo, mas são poucos os que realmente se enquadram às exigências. Precisamos da certeza do comprometimento dos interessados, para que isso não prejudique nossa padronização de trabalho”, complementa Ângelo Vieira, diretor operacional.

Segredo do crescimento

Além das compras coletivas, a Farmarcas é uma associação criada para administrar agrupamentos farmacêuticos e redes associativistas. O principal foco é a capacitação dos empresários e a excelência na gestão das lojas.

Atualmente, a empresa administra nove redes (Ultra Popular, Super Popular, Maxi Popular, Entrefarma, Farma100, AC Farma, MegaPharma, Bigfort e Maestra), sem contar as novas redes que estão aderindo.

“A Farmarcas é uma empresa que oferece orientação, apoio e prestação de serviços aos associados, para que cada farmácia atue com alta eficiência operacional e lucratividade no negócio de varejo farmacêutico. Isso faz com que nossos associados tenham grande satisfação e seja um dos fatores de nosso crescimento, abrindo constantemente novas unidades em todo país”, finaliza Paulo Costa, diretor geral da empresa.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/04/11/de-ajudante-de-drogaria-a-rei-das-farmacinhas/

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress