Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Farmarcas terá coleta de medicamentos vencidos

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Farmarcas

 

Farmarcas, administradora de redes associativistas e quarto maior player do varejo farmacêutico nacional, fechou outubro mantendo o crescimento na casa dos dois dígitos. O faturamento totalizou R$ 4,5 bilhões nos últimos 12 meses, índice 27,07% acima dos R$ 3,55 bilhões do período anterior. Em 2022, o objetivo é crescer 20% em cima da base de 2021, abrindo 276 lojas.

As informações foram apresentadas nesta sexta-feira (3), no Conexão Farmarcas – Histórias para o Amanhã, evento que tem o objetivo de traçar um balanço da performance deste ano e o planejamento de ações futuras.

Logística reversa

A Farmarcas vai distribuir um coletor de medicamentos vencidos ou em desuso para cada umas das mais de 1.300 farmácias espalhadas pelo Brasil até o primeiro semestre do ano que vem. “Produzimos 250 unidades em parceria com a Germed, que atendeu 100% das Drogarias no Estado de São Paulo e estamos em fase final de produção  de mais 120 unidades  com a Hypera, que vai atender 100% das farmácias do estado da Bahia”, explica Ângelo Vieira, diretor de comunicações e operações da Farmarcas.

Compra centralizada diária

Ferramenta mais famosa da Farmarcas, a Compra centralizada passará a ter ofertas todos os dias das 35 indústrias parceiras. O objetivo é fazer com que todos os associados possam aproveitar igualmente 100% das condições comerciais apresentadas.

E-delivery

Uma das apostas para o ano que vem é o projeto de e-delivery, que deve se tornar realidade ainda no primeiro trimestre. “Desde 2018 temos o aplicativo e agora vamos evoluir para um sistema que permitirá a efetivação das compras em cada loja. Isso representa um esforço de desenvolvimento imenso, pois teremos estoques e precificação de 1.350 farmácias diferentes atualizados em tempo real”, enfatiza o diretor geral Paulo Costa.

Por meio do departamento de inovação, a Farmarcas começou a disponibilizar uma ferramenta própria de geomarketing, que subsidia as redes afiliadas a mapear os melhores pontos para abertura de unidades e os perfis de consumo do entorno. “A célula de inovação atua como uma autêntica startup”, destaca.

Projeto delivery

A implementação de delivery nas bandeiras populares era sempre inviabilizado em função do modelo enxuto de negócio. Após a pandemia da Covid-19, porém, o serviço virou uma necessidade. Para atender esse perfil de associado, a Farmarcas desenvolveu um manual  operacional com todos os passos para apoiar os associados que desejam melhorar ou implantar  o serviço em suas lojas.

Viagem Técnica Internacional

Marcada para 1º a 10 de julho de 2022, a Viagem Técnica Internacional levará um grupo de associados e de parceiros para conhecer o mercado farmacêutico do Chile e da Argentina.

Atualmente a Farmarcas é composta por 1.307 farmácias de onze redes: AC Farma (47 lojas), Bigfort (65), Entrefarma (108), Farma 100 (14), Farmavale (20), Maestra (14), Mais Farma (19), Maxi Popular (85), Megapharma (5), Super Popular (39) e Ultra Popular (891).

 

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress
error: O conteúdo está protegido !!