fbpx
O maior canal de informação do setor

Farmarcas celebra 10 anos com previsão de crescimento de 30%

2.536

 

previsão de crescimento

Consolidada como quarto maior grupo farmacêutico do Brasil, a Farmarcas chega aos dez anos com faturamento recorde de R$ 5,2 bilhões e previsão de crescimento de 30% até o fim do ano.

E no que depender dos últimos 12 meses, com avanço de 32,8%, a meta tende a ser facilmente batida. “Grande parte desse resultado tem relação com o permanente ritmo de expansão territorial. Nossas 11 bandeiras mantêm 1.353 unidades e planejam inaugurar 170 PDVs em 2022”, comenta o diretor geral Paulo Costa.

Os primeiros cinco meses resultaram na abertura de 35 farmácias e outras 130 já estão em processo de montagem. “Hoje, mais de 80% das lojas são erguidas por empresários que já têm uma farmácia associada à Farmarcas. Cidades do interior de São Paulo, Paraná e Bahia são as regiões que concentram boa parte do processo de expansão atualmente. Isso demonstra um crescimento baseado, sobretudo, no fortalecimento dos associados que já integravam nossa base”, acrescenta.

Digitalização do grupo sustenta previsão de crescimento

Um dos alicerces para sustentar a previsão de crescimento da rede é o processo de digitalização das farmácias, que envolve consumidores, lojistas associados, parceiros e os próprios sistemas da central administrativa.

Outra aposta é o e-delivery lançado em fevereiro, fruto de uma parceria tecnológica entre a Febrafar e a Farmarcas, que permite a implementação de um inédito sistema de e-commerce no associativismo. O aplicativo de compras está integrado a um serviço de delivery, que conecta a farmácia com os clientes de forma simples, ágil e segura.

“Também temos um projeto implantado que visa a estruturar toda a parte financeira das lojas. Além disso, o programa Visão 360 reúne todos os indicadores de performance e dados financeiros dos associados, o que nos permite ter um sistema de gestão de vanguarda”, observa Costa.

A Farmarcas conta atualmente com 11 redes: AC Farma, Bigfort, Drogarias Maestra, Entrefarma, Farma100, Farmavale, Maxi Popular, Mega Popular, Mega Pharma, Super Popular e Ultra Popular.

FARMARCAS

Fundação: 2012
Faturamento: R$ 5,2 bilhões
Lojas: 1.353
Presença territorial: 24 unidades da Federação (todas, menos Alagoas, Rio Grande do Sul e Sergipe)
Bandeiras associadas: 11 no total – AC Farma, Bigfort, Drogarias Maestra, Entrefarma, Farma100, Farmavale, Maxi Popular, Mega Popular, Mega Pharma, Super Popular e Ultra Popular

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação