Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Farmarcas se aproxima de R$ 7 bilhões de faturamento

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Farmarcas
Foto: Divulgação

No último mês maio, a Farmarcas, administradora de redes associativas de farmácias e atualmente o quarto maior grupo varejista farmacêutico do país, alcançou um marco importante. O faturamento da empresa cresceu 22,94% nos últimos 12 meses, em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Esse crescimento superou em mais de 8 pontos percentuais a concorrência, que registrou um crescimento de 14,11% no mesmo período. Além disso, as lojas da Farmarcas somaram um faturamento de R$ 6,9 bilhões. Recentemente, a rede atingiu a marca de 1.500 lojas, presentes em 25 estados brasileiros e no Distrito Federal.

A distribuição das farmácias nas 11 redes administradas pela Farmarcas é a seguinte: AC Farma (53), Bigfort (51), Entrefarma (102), Farma 100 (14), Farmavale (20), Maestra (12), Mais Farma (18), Maxi Popular (96), Mega Popular (5), Super Popular (36), Ultra Popular (1007) e Conectadas (91), totalizando 1505 unidades.

Farmarcas investe em inovação

A Farmarcas tem se destacado nos últimos anos como uma empresa que investe continuamente em inovação. Uma das mais recentes foi a criação do Espaço Imersivo, um ambiente que oferece interatividade a associados e parceiros interessados em se aprofundar nas estratégias implementadas nas redes associadas.

“O projeto possui duas frentes distintas: a primeira permite uma imersão nos departamentos da Farmarcas por meio de dois displays interativos. Os visitantes podem escolher a área de seu interesse e um gestor digitalizado aparecerá em um monitor, fornecendo informações detalhadas sobre o departamento selecionado”, explica Marcelo Dantas, diretor de Inovação da Farmarcas.

Além disso, o Espaço Imersivo proporciona outra forma de interatividade por meio de óculos de realidade virtual. Os usuários são recepcionados por uma Inteligência Artificial chamada Márcia, que os guiará em uma jornada por um “universo digital”. Dentro desse ambiente, eles têm a oportunidade de explorar e “materializar” uma farmácia, conhecendo todas as áreas e setores disponíveis.

 

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress
error: O conteúdo está protegido !!