De acordo com as expectativas da rede de farmácias, o faturamento da Araujo deve crescer 17% em 2024. A previsão foi dada ao Diário do Comércio e representaria uma receita de R$ 4,4 bilhões no período.
Outras duas importantes metas da varejista para o ano são as expansões de sua linha de marca própria e também no número de PDVs. Até o fim de 2024, a Araujo prevê somar 400 SKUs em sua private label, a Mió.
A marca, criada há cinco anos já compreende produtos de diferentes categorias e teve um avanço acima do esperado, segundo a companhia.
Aumento no faturamento da Araujo virá com novos mercados
Já quando o assunto são novas lojas, a Drogaria Araujo investirá aproximadamente R$ 150 milhões no processo. O aporte será empregado na chegada a sete novas cidades, revitalização de lojas maduras e ampliação das vendas pelos canais digitais.
Patrocínio, no Alto Paranaíba; Ponte Nova, na Zona da Mata; Três Corações, no Sul de Minas; Ipatinga, no Vale do Aço; além de Curvelo, Esmeraldas e Ouro Branco, na região Central, são algumas das cidades que já receberam ou receberão lojas da Drogaria Araujo no decorrer do primeiro semestre.
Atualmente, a rede já se encontra em 60 municípios de Minas Gerais, totalizando 340 filiais, sendo que mais de 70% desse total fica concentrado em Belo Horizonte e Região Metropolitana.