O faturamento da EMS Marcas superou R$ 666,4 milhões em 2021, com evolução de 20,1% em relação ao ano anterior, segundo a auditoria IQVIA. O resultado positivo foi reflexo do fortalecimento de marcas do portfólio, da inovação com lançamentos em categorias estratégicas, do investimento em tecnologia e da melhoria na gestão da cadeia para abastecer o mercado.
Hoje, os produtos são distribuídos em mais de 97% das farmácias e redes pelo Brasil. Para 2022, a expectativa da empresa é crescer o dobro dentro desse mercado de atuação, alcançando um market share de 8,7% e se posicionando entre as três maiores do segmento.
Lançamentos são apostas da EMS Marcas
De acordo com Marcus Sanchez, vice-presidente da EMS, os grandes investimentos acontecerão por meio de campanhas digitais e inovação contínua de portfólio, extensões de linhas e lançamentos de produtos. “Serão mais de 10 novidades – entre medicamentos e suplementos alimentares – que representarão 15% da demanda da área”, afirma.
Ainda segundo Sanchez, um dos principais produtos disponibilizados recentemente ao mercado é o calmante natural Sominex Composto, com formulação exclusiva que associa a passiflora com valeriana, ajudando na qualidade do sono, além de amenizar a ansiedade e insônia. “Esse é um dos produtos com que a EMS Marcas pretende ser referência na categoria do sono até 2023”, ressalta. Grandes marcas como Naridrin, Gerovital, Infralax, Allexofedrin e Migraliv são outras apostas para essa unidade de negócios.
Fonte: Redação Panorama Farmacêutico