Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Faturamento da Farmarcas cresce 46,21% em maio

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

 

Frente às recentes notícias de fechamento de redes de farmácias, a administradora de redes de farmácias associativas Farmarcas vem mostrando a importância de uma boa gestão para sucesso do varejo. Maio de 2019, por exemplo, marcou mais um grande crescimento, sendo que as lojas associadas aos agrupamentos atingiram o expressivo crescimento de 46,21% no faturamento dos últimos doze meses, comparado com o mesmo período do ano anterior.

Esse índice representa que nos últimos de doze meses findados em maio, o faturamento foi de mais de R$2,3 bilhões, já no mesmo período findado em maio do ano anterior o faturamento tinha sido de R$1,6 bilhões aproximadamente.

Outro fato muito importante é que a Farmarcas recentemente atingiu a impressionante marca de 1.000 farmácias abertas em praticamente todo o país pelas redes que administra. E isso em apenas 7 anos.

A loja que estabeleceu essa marca é da bandeira Ultra Popular e fica na cidade de Leme, em São Paulo, sendo inaugurada no último dia 30 de maio. Para comemorar o feito, a abertura foi um evento à parte, reunindo autoridades e representantes do mercado, além de populares que puderam aproveitar muitas promoções.

“Estamos extremamente felizes em alcançar essa meta, principalmente em função do rápido crescimentos que estamos tendo. Assim, nada mais justo do que comemorar com nossos clientes, que são o que temos de mais valioso”, comenta o presidente da Farmarcas, Edison Tamascia.

Crescimento ordenado

O crescimento que Tamascia se refere é facilmente comprovado em números. Apenas no ano passado, as redes da Farmarcas abriram 215 drogarias e, de janeiro a abril deste ano, já foram outras 72 inaugurações.

“Por mais que o crescimento no número de lojas ocorra de maneira muito rápida, todo o processo de abertura ou mudança das lojas para uma bandeira da Farmarcas é realizado de maneira muito estruturada, levando em conta várias questões que fazem a loja abrir com nosso alto padrão de qualidade”, explica Paulo Costa, diretor geral da Farmarcas.

Números do sucesso

Os resultados dessa preocupação são vistos em números, já que a rede cresce muito acima do mercado farmacêutico em geral. Em um recorte de 12 meses, finalizado em abril desse ano, por exemplo, o faturamento das lojas das redes administradas pela Farmarcas superou as projeções e chegou a R$ 2,25 bilhões. Para atingir essa meta, o valor apresentou o expressivo crescimento de 45,21% em comparação ao mesmo período do ano anterior.

Os números foram muito acima do mercado e ocorreram por diversos fatores, dentre os quais a preocupação constante com a gestão das lojas, dando suporte em áreas cruciais, como financeiro, administração e marketing, o que possibilita que as lojas das redes tenham diferenciais competitivos nas regiões em que atuam.

“A Farmarcas vem mostrando que o modelo de associativismo que praticamos é bastante assertivo, pois existem reais direcionamentos e estratégias, que são cobrados das lojas associadas, além de ferramentas adequadas. Por isso foi montada uma estrutura que acompanha os associados no dia a dia e que possibilita diferenciais para um crescimento acima do mercado”, explica o diretor operacional da Farmarcas, Ângelo Vieira.

Até o final do ano, o objetivo da administradora é atingir faturamento de R$ 3 bilhões, com 1100 lojas e, assim, se tornar o quarto maior grupo farmacêutico do País. A Farmarcas gerencia as redes Ultra Popular, Super Popular, Maxi Popular, Entrefarma, Farma100, AC Farma, MegaPharma, Bigfort, Maestra, MaisFarma e FarmaVale.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/06/21/sem-divisoria-fisica-farmacias-nao-podem-comercializar-produtos-de-conveniencia/

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress