O maior canal de informação do setor

FCE Pharma e FCE Cosmetique anunciam medidas de segurança para evento presencial

174

A espera acabou. A menos de um mês da retomada dos eventos presenciais da promotora NürnbergMesse Brasil, a empresa anuncia todas as medidas que serão adotadas para garantir a segurança dos 12 mil profissionais da indústria que espera receber na FCE Pharma e FCE Cosmetique. Foi firmada uma parceria com o hospital de referência Albert Einstein para garantir o sucesso das duas principais feiras dos setores farmacêutico e de cosméticos, que acontecem de 30 de novembro a 2 de dezembro no São Paulo Expo.

Veja também: Celltrion Healthcare é a vencedora do 8º Prêmio Global de Genéricos e Biossimilares de 2021

O uso de máscara será obrigatório no pavilhão, assim como o passaporte de vacinação. Antes do evento, os participantes já deverão fazer o credenciamento online e imprimir sua credencial para evitar aglomeração e filas no local. Por todo o pavilhão, haverá disponibilização de álcool em gel e os corredores também serão mais amplos que em outras edições.

Siga nosso Instagram

Este será o primeiro evento dos setores após o hiato de quase dois anos provocado pela pandemia. Por isso, a expectativa é alta pelas rodadas de negócios, que acontecem tradicionalmente nas duas feiras. Em 2019, em parceria com a Abiquifi, a FCE Pharma promoveu o encontro entre empresários brasileiros e compradores da Argentina, Colômbia e México. Já a FCE Cosmetique movimentou em torno de R$ 16 milhões após mais de 200 reuniões. Este ano serão 3 rodadas de negócios – uma para o setor farmacêutico, outra para o de cosmético e a terceira para o mercado de química analítica – que devem servir de ponto de partida para começar 2022 com novos projetos e parcerias firmadas.

As FCEs de 2021 contarão com cerca de 400 marcas expositoras, que terão a oportunidade de apresentar seus lançamentos, de se atualizar com as novidades e tendências dos setores, além de trocar conhecimento para alavancar seus negócios. No pavilhão, serão expostos máquinas e equipamentos, matéria-prima, embalagens, serviços, produtos de tecnologia e automação, entre outros.

Os dois eventos serão realizados simultaneamente de 11h às 20h. Além das exposições, os visitantes poderão participar do ECB – Encontro da Cosmetologia Brasileira, que reúne os principais fomentadores de pesquisas no país; do Congresso WNTC, que reunirá especialistas para debater sobre o mercado de cannabis medicinal no Brasil e no mundo; e do NFS – Fórum de Nutracêuticos, Funcionais e Suplementos.

Encontro da Cosmetologia Brasileira

O Encontro da Cosmetologia Brasileira marcará a retomada da cosmetologia brasileira. Ele acontece como resultado de uma parceria entre a Associação Brasileira de Cosmetologia, a NürnbergMesse Brasil e a Beauty Fair, e trará uma imersão nos temas que definirão o futuro da cosmética mundial, como a cadeia de suprimentos, oportunidades de mercado, comportamento do consumidor e novos negócios. Estarão reunidos, no auditório da FCE Cosmetique, profissionais e marcas de referência.

Congresso WNTC

O WNTC (We Need to Talk about Cannabis) acontece no dia 30 de novembro, das 8h30 às 19h30. Ele reunirá grandes especialistas do assunto, indústria farmacêutica, empresas privadas e órgãos reguladores, como a Anvisa, para discutir as oportunidades do setor. Serão 11 horas de conteúdo exclusivo, com intervalo para relacionamento e exposição de soluções, onde serão abordados temas como cenário regulatório no Brasil e no mundo, tecnologias e patentes no mercado da cannabis medicinal, perspectiva de liberação e efeitos do cultivo, o papel dos canabinoides em um mundo pós-pandemia da COVID-19 e testes clínicos que envolvem a indústria da cannabis. Além de conferir a programação do congresso, o público terá acesso à FCE Cosmetique, localizada no mesmo pavilhão.

NFS – Fórum de Nutracêuticos, Funcionais e Suplementos

O NFS é um Fórum gratuito que acontece no pavilhão da FCE Cosmetique no dia 30, de 9h às 15hs, e irá debater o mercado de nutracêuticos, funcionais e suplementos, que cresce cada vez mais no Brasil. A utilização de suplementos, um mercado que, segundo Market&Market, está estimado em US$ 136 bilhões (2020) globalmente, é tradicional na área esportiva, entretanto, assume destaque especial como resposta a um consumidor que busca cuidar melhor de sua saúde, indo além de praticar uma dieta saudável. O NFS será apresentado pela primeira vez e estará dividido em dois momentos: Saúde & Ciência (manhã) e Nutrição & Beleza (tarde). Ele é voltado a profissionais de marketing, pesquisa e desenvolvimento de novos negócios das indústrias de suplementos, farmacêutica, cosmética e alimentícia.

Fonte: Feiras do Brasil

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação