Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Febre amarela: número de mortes sobe de 20 para 53 em uma semana

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

BRASÍLIA — O número de mortes decorrentes da febre amarela em todo o Brasil subiu de 20 para 53 em uma semana, de acordo com um boletim divulgado pelo Ministério da Saúde nesta terça-feira. No mesmo período, os casos notificados saltaram de 470 para 601, enquanto os casos confirmados passaram de 35 para 130.

Os dados do ministério apresentam uma defasagem em relação aos das secretarias estaduais. Enquanto a pasta indica 24 mortes em Minas Gerais, por exemplo, a secretaria de Saúde do estado já confirmou 25 óbitos. No Rio de Janeiro a situação é parecida: o governo federal contabilizou sete mortes, mas o número já subiu para oito. O ministério também registrou 21 óbitos em São Paulo.

Os casos confirmados também estão divididos entre os três estados: são 61 em São Paulo, 50 em Minas Gerais e 18 no Rio de Janeiro. Das 601 notificações, 309 foram descartadas, e 162 seguem sendo investigados. São Paulo lidera a lista, (84), seguido pelo Espírito Santo (22) e Minas Gerais (18). O Rio tem apenas um caso sendo investigado.

No Rio, a subsecretaria de Vigilância em Saúde da secretaria estadual de Saúde confirmou o número de oito mortes decorrentes da febre amarela em todo o Estado do Rio de Janeiro. O município de Duas Barras, na Região Serrana, teve o primeiro caso confirmado. Além disso, novos casos foram confirmados em Teresópolis e em Valença.

Fonte: O Globo

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress