Em busca de soluções para a indústria da saúde, a Fiesp e o Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia (Cietec) abriram uma seleção de startups de deep tech. A iniciativa busca empresas que utilizem descobertas científicas para trazer resoluções para o setor.
O programa conta com o auxílio da Incubadora de Base Tecnológica da Universidade de São Paulo (USP) e do Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (Ipen). As startups interessadas poderão se inscrever até o dia 15 de janeiro clicando aqui. Não é necessário possuir CNPJ constituído para se candidatar. As selecionadas serão desenvolvidas no Programa DNA, metodologia que pertence ao Cietec.
Entidades buscam soluções para a indústria
Nesta terceira edição do programa, serão privilegiadas empresas que tenham sinergia com o setor produtivo, nas áreas da saúde e do Complexo Industrial da Saúde; descarbonização da economia; indústria 4.0 e digitalização. As candidaturas serão avaliadas pela banca examinadora com base em critérios como grau de inovação, perfil empreendedor, potencial de mercado, risco tecnológico e impacto. O resultado do processo seletivo será divulgado em março.
As startups selecionadas terão oportunidades como acesso a uma rede exclusiva de relacionamento com indústrias associadas aos sindicatos e à Fiesp, além da possibilidade de teste de provas de conceito junto a esses parceiros.
“Com o Programa DNA, oferecemos às deep techs não apenas o suporte necessário para amadurecerem suas tecnologias, mas também a oportunidade de testarem soluções diretamente em indústrias associadas aos sindicatos e às indústrias que têm proximidade com a Fiesp”, comenta Felipe Maruyama, diretor de operações da Cietec.
“Essa parceria não apenas promove a modernização industrial, mas também posiciona o Brasil como um protagonista no cenário global de inovação”, comemora o diretor titular do departamento da micro, pequena, média indústria e Acelera Fiesp, Pierre Ziade.