Filial da Chemicaltech pode empregar 200 pessoas em Araraquara (SP)
Farmacêutica de 24 anos atua na importação e exportação de biológicos

Farmacêutica de 24 anos atua na importação e exportação de biológicos
A chegada de uma filial da Chemicaltech na cidade de Araraquara, no interior de São Paulo, movimentará a economia local. A prefeitura da cidade, de 240 mil habitantes, doou um terreno de mais de 24 mil m² para a instalação da importadora. Segundo o sócio-diretor, Alessandro Montorso, o município reúne características estratégicas para a companhia.
A estimativa é que, inicialmente, sejam criados 70 empregos diretos e 50 indiretos; após a implantação e início das operações, haverá a geração de 150 a 200 empregos diretos.
“Procuramos uma região que fosse de fácil acesso, centralizada, que tivesse boa infraestrutura e mão de obra especializada para o negócio farmacêutico. A Unesp tem um dos melhores cursos de farmácia do Brasil, e a gente sabe da importância da região para o desenvolvimento do país. Temos uma parceria com uma empresa chinesa que tem uma das melhores tecnologias para fabricação de produtos biológicos no mundo, que é a de RNA mensageiro e que atua na parte genética”, ressalta Mortorso.
Na última segunda-feira, dia 16, foi realizada na prefeitura de Araraquara uma pequena cerimônia para firmar a doação do terreno. Executivos da Chemicaltech e autoridades locais estiveram presentes. Ainda não foi divulgado quanto a importadora investirá na instalação, nem quando as obras começarão.
Graduado em Jornalismo pela Universidade Paulista (Unip), atua na produção diária de notícias e dos conteúdos das seções temáticas do portal
César Ferro possui 2640 conteúdos publicados no Panorama Farmacêutico. Confira!
Receba conteúdos inéditos e novidades gratuitamente
Este site utiliza cookies 🍪 para oferecer uma melhor experiência de navegação e leitura. Você pode revisar e ajustar suas preferências a qualquer momento acessando nossa política de privacidade.