Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Flora negocia compra de dona das fraldas Pom Pom

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

fraldas Pom Pom

A venda da fabricante belga Ontex, dona das fraldas Pom Pom, está cada vez mais próxima e uma empresa brasileira assumiu o favoritismo. A Flora, divisão de higiene e limpeza da J&F, já teria feito a proposta formal, segundo informações do Pipeline do Valor Econômico.

Caso se confirme, a transação daria fim a um processo que já dura quase um ano. Em outubro do ano passado, a Ontex já havia iniciado os trâmites para se desfazer da operação no Brasil e contratou o Bank of America para intermediar as conversações. Logo chegaram as primeiras propostas.

A japonesa Daio Papers e a também belga Drylock abriram negociações, mas os valores de R$ 500 milhões não agradaram a fabricante, que busca fechar a venda por cerca de R$ 650 milhões. Além disso, especialistas apontam que a falta de sinergia dessas companhias com o mercado brasileiro representaria um obstáculo para a compra, ainda mais pelo preço desejado.

Fraldas Pom Pom não são o único alvo

Foi aí que surgiu a Flora, que ambiciona encorpar o portfólio para se posicionar como uma “mini-P&G”. Marcas de higiene pessoal como Albany, Francis e Neutrox são os carros-chefes da fabricante no varejo farmacêutico. Além das fraldas Pom Pom, a companhia está de olho em outros produtos referenciais da Ontex, entre as quais a Bigfral (cuidado adulto) e a Cremer (descartáveis infantis).

Outro alvo é a marca Turma da Mônica Baby, que estampa as fraldas e toalhas umedecidas e nasceu a partir de uma parceria da Ontex com a Mauricio de Sousa Produções. O acordo de licenciamento tem duração de dez anos.

 

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress