Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

FQM será a representante comercial da marca Floratil

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

floratil

O Grupo FQM Farmoquímica, indústria farmacêutica que está presente no Brasil desde 1932, fechou acordo com a empresa francesa Biocodex para ser a representante no Brasil da linha de produtos Floratil. Com essa nova parceria, a FQM reafirma, mais uma vez, seu posicionamento estratégico no mercado farmacêutico brasileiro.

A marca Floratil chega à FQM para ser parte de um portfólio variado da empresa, que inclui produtos de nutrição, aparelho digestivo, sistema nervoso central, produtos para a pele e bem-estar geral, entre outros. E, ao mesmo tempo, para reforçar a posição da FQM como empresa referência em disponibilizar, tanto para a classe médica quanto aos seus pacientes, soluções terapêuticas de relevância para a população brasileira.

Floratil foi o primeiro medicamento regulador da flora intestinal lançado no Brasil há 40 anos. Em 2020, representou 60,6% do total da marca na América Latina em US$ e comercializou 2,9 milhões de unidades, conforme IQVIA (PM Latam, base Mai’21). O produto continua sendo um dos líderes da categoria.

Segundo reportagem do Valor Econômico,  produto vende por mês 4,2 mil unidades e gera receita de cerca de R$ 100 milhões anuais. A expectativa, segundo Jorge Duhalde, vice-presidente da divisão consumo da FQM, é elevar esse faturamento em 30% no primeiro ano de operação.

Duhalde ressaltou que o acordo firmado tem prazo de cinco anos com a possibilidade de ser renovado automaticamente. Dentro da divisão de consumo da FQM, o Floratil deve ser a segunda linha de produto com maior faturamento, perdendo para a linha dermatológica Imecap.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

 


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/brasil-entra-no-top-10-na-venda-de-medicamento-de-alta-complexidade/

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress
error: O conteúdo está protegido !!