Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Franquia de farmácias ganha novo player

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

franquia de farmácias
Foto: Divulgação

Uma nova franquia de farmácias estreia no mercado brasileiro. Com 37 anos de trajetória, a rede cearense Farmácias Santa Branca decidiu ingressar nesse segmento para dar um gás  no projeto de expansão.

Atualmente com 20 lojas próprias no estado, a varejista mantém ainda três lojas franqueadas em projeto-piloto, uma distribuidora e um centro de distribuição. A projeção é mais que dobrar sua capilaridade e contar com 30 unidades franqueadas.

Como investimento inicial, os interessados em se associar à franquia de farmácias terão que desembolsar R$ 321 mil. De acordo com a empresa, os empreendedores terão acesso a capacitações sobre gestão de franquias e de pessoas, implantação de projetos arquitetônicos, além de conteúdos sobre compras, comercial, financeiro e marketing.

Franquia de farmácias aposta em resiliência do setor

A nova franquia de farmácias aposta na resiliência do varejo farmacêutico como argumento para atrair novos investidores. “Mesmo diante das crises econômicas, o mercado da saúde continua mantendo sua solidez”, afirma Maurício Filizola, presidente da rede.

Pegando pela média anual, o faturamento das Farmácias Santa Branca apresentou um crescimento de 23% nos últimos cinco anos.

Outro dado que pode animar os investidores é o potencial do varejo farmacêutico de movimentar até R$ 209 bilhões neste ano, com forte protagonismo do e-commerce e do mercado digital.

Esse é um movimento observado desde 2020, muito em parte impulsionado pelos períodos mais restritos do isolamento social causado pela pandemia da Covid-19.

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress