Alesp realiza audiência pública sobre cannabis medicinal

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Depositphotos 347371632 S

A Frente Parlamentar em Defesa da Cannabis Medicinal e do Cânhamo Industrial, criada na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), realiza a segunda de uma série de oito audiências públicas, desta vez dedicada aos pacientes. O evento ocorrerá na próxima terça-feira (8), das 19h às 21h, e será transmitido pelo Youtube. As inscrições podem ser feitas pelo Sympla. As informações são do portal Medicina S/A.

Os avanços no tratamento de doenças crônicas e dificuldades enfrentadas para ter acesso aos medicamentos serão relatados por quatro palestrantes na audiência “Pacientes e o tratamento com Cannabis Medicinal”. O objetivo do ciclo de debates, que segue até agosto, é levantar um diagnóstico, debater a eficácia e soluções para os problemas apontados por especialistas, médicos, pacientes. Também serão temas dos próximos encontros o cultivo, a indústria médica, aspectos jurídicos, tecnologia e inovação e importância do cânhamo para a indústria.

O Brasil conta com mais de 50 mil pacientes que fazem tratamento à base de cannabis, segundo relatório da Kaya Mind, empresa de inteligência de mercado para o setor, após levantamento de registros da Anvisa e da FACT, federação que reúne associações de cannabis terapêutica.

Inédita no país e formada por 21 deputados de doze partidos, a frente parlamentar coordenada pelo deputado Sérgio Victor (Novo) pretende ampliar a discussão, o aprimoramento da legislação e de políticas públicas para o estado referentes à regulamentação da cannabis e do cânhamo, combater o preconceito e democratizar o uso de medicamentos à base de cannabis por meio do SUS.

Interior de SP segue exemplo

Vereadores de Araraquara (SP) aprovaram, nesta terça-feira (1), a criação da Comissão Especial de Estudos (CEE) denominada “Frente Parlamentar em Defesa da Cannabis para fins Medicinais”. O objetivo é promover, propor e fomentar discussões e ações relacionadas à Cannabis Medicinal. O órgão vai ser formado por três vereadores, indicados por Ato da Presidência no prazo de 15 dias. Os trabalhos da frente parlamentar devem durar ao menos dois anos.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/com-iccor-torrent-amplia-portfolio/

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress