O maior canal de informação do setor

Fujifilm planeja ser terceirizada global de farmacêuticas

262

Fujifilm planeja ser terceirizada global de farmacêuticas

Com renome global por sua atuação nos segmentos de imagem e informação, a Fujifilm Holdings aposta no mercado farmacêutico como plataforma de expansão.

A multinacional injetou 600 bilhões de ienes (US$ 5,25 bilhões) para se tornar um provedor de desenvolvimento de medicamentos e serviços terceirizados de fabricação para indústrias farmacêuticas. As informações são do Valor Econômico.

Veja também: Luft Logistics apresenta Serialização como Serviço (SEaS) na FCE Pharma

A companhia planeja pegar carona em uma tendência que ganha força no setor. As grandes farmacêuticas globais, em meio ao rápido avanço tecnológico e à crescente demanda por novos tratamentos, passaram a delegar parte ou todo o processo produtivo e de manufatura para outras empresas – por meio de contratos de terceirização (CDMOs).

Siga nosso Instagram

Com essa estratégia, os laboratórios otimizam o investimento necessário para desenvolver e fabricar biofármacos e medicamentos inovadores.

Ao mesmo tempo, realocam mais esforços para pesquisa & desenvolvimento, operação que vem se tornando a menina dos olhos da indústria. Segundo análise do portal FiercePharma com base no relatório Evaluate Vantage, as cinco farmacêuticas que mais faturaram com lançamentos nos últimos cinco anos movimentaram US$ 297,5 bilhões.

 

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação