Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Fujifilm planeja ser terceirizada global de farmacêuticas

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Fujifilm

Com renome global por sua atuação nos segmentos de imagem e informação, a Fujifilm Holdings aposta no mercado farmacêutico como plataforma de expansão.

A multinacional injetou 600 bilhões de ienes (US$ 5,25 bilhões) para se tornar um provedor de desenvolvimento de medicamentos e serviços terceirizados de fabricação para indústrias farmacêuticas. As informações são do Valor Econômico.

Veja também: Luft Logistics apresenta Serialização como Serviço (SEaS) na FCE Pharma

A companhia planeja pegar carona em uma tendência que ganha força no setor. As grandes farmacêuticas globais, em meio ao rápido avanço tecnológico e à crescente demanda por novos tratamentos, passaram a delegar parte ou todo o processo produtivo e de manufatura para outras empresas – por meio de contratos de terceirização (CDMOs).

Siga nosso Instagram

Com essa estratégia, os laboratórios otimizam o investimento necessário para desenvolver e fabricar biofármacos e medicamentos inovadores.

Ao mesmo tempo, realocam mais esforços para pesquisa & desenvolvimento, operação que vem se tornando a menina dos olhos da indústria. Segundo análise do portal FiercePharma com base no relatório Evaluate Vantage, as cinco farmacêuticas que mais faturaram com lançamentos nos últimos cinco anos movimentaram US$ 297,5 bilhões.

 

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress