Com renome global por sua atuação nos segmentos de imagem e informação, a Fujifilm Holdings aposta no mercado farmacêutico como plataforma de expansão.
A multinacional injetou 600 bilhões de ienes (US$ 5,25 bilhões) para se tornar um provedor de desenvolvimento de medicamentos e serviços terceirizados de fabricação para indústrias farmacêuticas. As informações são do Valor Econômico.
Veja também: Luft Logistics apresenta Serialização como Serviço (SEaS) na FCE Pharma
A companhia planeja pegar carona em uma tendência que ganha força no setor. As grandes farmacêuticas globais, em meio ao rápido avanço tecnológico e à crescente demanda por novos tratamentos, passaram a delegar parte ou todo o processo produtivo e de manufatura para outras empresas – por meio de contratos de terceirização (CDMOs).
Siga nosso Instagram
Com essa estratégia, os laboratórios otimizam o investimento necessário para desenvolver e fabricar biofármacos e medicamentos inovadores.
Ao mesmo tempo, realocam mais esforços para pesquisa & desenvolvimento, operação que vem se tornando a menina dos olhos da indústria. Segundo análise do portal FiercePharma com base no relatório Evaluate Vantage, as cinco farmacêuticas que mais faturaram com lançamentos nos últimos cinco anos movimentaram US$ 297,5 bilhões.
Fonte: Redação Panorama Farmacêutico
Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp e no Telegram
Jornalismo de qualidade e independente
O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!