Uma nova farmacêutica brasileira nasce do trabalho conjunto da Herbarium com a alemã Schwabe. A Schwabe Herbarium será fruto da colaboração dos laboratórios e terá como foco de suas atividades os medicamentos voltados ao tratamento de tosses, resfriados e saúde mental.
A companhia contará com marcas já consolidadas em suas áreas de atuação, como Cognitus, Imunoflan, Kaloba e Tebonin. “Com essa parceria, traremos ao Brasil uma empresa mundialmente renomada em fitoterapia, ampliando as opções de tratamentos disponíveis para a classe médica e unindo a expertise de duas indústrias farmacêuticas referências do setor”, comemora o presidente da empresa brasileira, Marcelo Geraldi.
Nova farmacêutica brasileira ficará sob o guarda-chuva da Herbarium
A Schwabe Herbarium fará parte do ecossistema de negócios da Herbarium, mas contará com gestão própria, que reportará a um conselho formado por representantes das duas farmacêuticas. Assim como o laboratório brasileiro, sua sede ficará no Paraná e seus escritórios no Rio de Janeiro. A operação e portfólio atuais da Herbarium seguirão os mesmos.