Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Glifage XR lidera vendas de prescrição no Brasil

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Glifage XR da MSD lidera vendas de prescrição no Brasil

Assim como nos MIPs, a categoria de medicamentos de prescrição também tem um novo campeão de vendas. Os dados da IQVIA indicam que o Glifage XR, remédio da Merck contra o diabetes, saiu da sexta posição para alcançar a liderança. Os indicadores são do ano de 2020.

Para a indústria farmacêutica alemã, um dos estímulos para a procura foi o lançamento de uma nova versão do medicamento no ano passado. É a primeira combinação de cloridrato de melformina e gliclazida em um único comprimido, com a promessa de facilitar a adesão dos pacientes ao tratamento.

Influência da pandemia no ranking

A Covid-19 exerceu grande influência no ranking dos dez remédios mais vendidos. Marcas como Xarelto, Saxenda e Addera D3 saíram da lista para dar lugar a novidades como a ivermectina, na quarta posição.

O remédio da Vitamedic, cujo foco é o combate a infestações por parasitas, tornou-se cobiçado pela associação como suposto paliativo na prevenção do novo coronavírus. O fato incentivou a farmacêutica a investir mais de R$ 320 milhões na ampliação da capacidade produtiva da planta de Anápolis (GO). Até 2019, sequer estava entre os 20 medicamentos campeões.

Já a Neo Química perdeu a liderança e agora o descongestionante nasal Neosoro AD ocupa o segundo lugar. Mas a companhia brasileira reúne quatro de seus fármacos nas dez primeiras colocações, incluindo outro estreante do ranking. Foi o CIT Sildenafila, voltado à disfunção erétil, problema que ganhou destaque em 2020. Além dele, aparecem na lista o anti-inflamatório e relaxante muscular Torsilax e o Losartan (para hipertensão arterial) – este último figura três vezes na relação, sendo fabricado também pela EMS e pelo Teuto.

TOP 10 EM VENDA DE UNIDADES (MEDICAMENTOS RX)

Capturar

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2021/02/18/basf-cria-plataforma-para-pequenas-farmaceuticas/

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress