Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Plataforma do Google atrai 8 mil farmácias independentes

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

farmácias independentes

Farmácias independentes podem dar um importante passo rumo à transformação digital com a nova plataforma da Napp Solutions em parceria com o Google. Mais de 8 mil estabelecimentos do setor já se cadastraram e o segmento foi escolhido como piloto para o projeto.

A ferramenta concebida para pequenas e médias empresas foi lançada oficialmente nesta quinta-feira, dia 18. As companhias que se cadastrarem poderão não só criar seu primeiro site, como também ter acesso a um conjunto de produtos do Google para atrair mais clientes com a ajuda da publicidade online.

A nova plataforma permite o acesso a sete produtos do Google. Com ela, o empreendedor poderá criar campanhas de publicidade e de promoção de seu estoque em lojas físicas, além de acessar insights e tendências de mercado gerados a partir de ações no Google ADS. Também é possível interagir com clientes a partir do uso do Business Messages e consultar conteúdos educacionais exclusivos do Google.

Ao se cadastrar, cada farmácia também poderá criar um site próprio disponibilizado pela Napp onde poderá promover seus serviços e produtos.

As abas permitem fácil navegação, com as informações mais importantes do dia para o lojista, resumo das avaliações, mensagens e interações, manutenção de perfis no Google, com atualização de informações comerciais no perfil da empresa e gerenciamento de produtos no Merchant Center. O Painel de Mercado da Napp é outra funcionalidade relevante, por incluir a comparação de preços de produtos com concorrentes da região.

Google para farmacias 1

“As pequenas e médias empresas precisam ter ferramentas simples e eficientes para se beneficiar da economia digital e empresas como a Napp são parceiros importantes do Google para que nossos produtos cheguem a todos os empreendedores brasileiros”, afirma Newton Neto, diretor de parcerias do Google para a América Latina.

“Essa parceria com o Google, que é uma referência em tecnologia, é fundamental para que a Napp possa ser cada vez mais útil às pequenas e médias empresas brasileiras”, diz Bruno Zenatte, CEO da Napp Solutions.

Farmácias independentes são as primeiras a testar plataforma

As farmácias independentes foram as primeiras a testar a plataforma após a identificação do potencial de digitalização e o uso de novas tecnologias no setor. Segundo levantamento realizado em 2022 pelo Instituto Axxus, que integra o ecossistema do Parque Científico e Tecnológico da Unicamp, 92% das farmácias independentes não utilizam qualquer plataforma de marketplace e 86% delas realizam levantamento manual do registro de medicamentos.

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress