O maior canal de informação do setor

Governador irá à Brasília assinar termo de importação excepcional da Sputnik

244

O governador Wellington Dias (PT) anunciou que assinará o termo de importação excepcional da Anvisa. Com isso, fica liberada a importação emergencial e uso controlado da vacina russa Sputnik V. Segundo ele, o país tem avançado na vacina.

Wellington Dias afirmou que ocorre uma disputa ‘do bem’ entre os estado por quem vacina primeiro. Ele destaca diálogos com os outros laboratórios responsáveis pelo envio das vacinas para ter um cronograma exato de entrega.

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/abradilan-quer-qualificar-atacado-e-varejo-com-ciencia-de-dados/

‘Chegamos a mais de 1 milhão de pessoas vacinadas em primeira dose. Ampliamos com segunda dose. Devo ir a Brasília assinar com a Anvisa o termo que permite ter autorização excepcional da licença de importação da Sputnik. Estamos tratando do cronograma com a Pfizer e as outras vacinas para planejar o número de doses, período de entrega e vamos chegar em outubro com a população com mais de 18 anos vacinada. Essa disputa quem chega primeiro na vacinação e a melhor disputa que podemos ter”, afirma.

Para Wellington Dias, o Piauí vive um momento de queda dos números do coronavírus. “A notícia boa e que temos é uma seqüência de reduções com relação a covid-19. Voltamos ao patamar no momento mais baixo por volta de agosto do ano passado. Cerca de oito óbitos por dia. Ainda é alto, mas bem mais baixo do que os 49 óbitos por dias que chegamos anteriormente. Os casos confirmados de transmissibilidade mais baixos de 1. Mas, não podemos descuidar. Temos variantes como a Delta, que ainda não sairão os estudos sobre consequencias e efeitos. Tomara que como as outras ela tenha a mesma superação dada a vacina para as demais. Mas mantemos as regras e cuidados”, afirma.

CPI da Covid-19

O governador falou sobre as denúncias de suposta corrupção no episódio de negociação da compra da vacina Covaxin. Segundo ele, não se pode fazer julgamentos prévios. Ele diz ser preciso esperar.

“Creio que agora é confiar nas instâncias de investigação. Creio que agora e confiar no Judiciário. Temos o Congresso com a CPI e temos que confiar nas instituições. Defendo que não se faça pré-julgamentos”.

PPP Piauí Center Moda

O governador acompanhou o processo de assinatura do termo de início da obra de revitalização do Piauí Center Moda. Serão feitos investimentos de R$ 60 milhões na infraestrutura do local.

“O novo Piauí Center é um novo shopping para essa região da cidade. E um equipamento administrado pelo privado e mais que um empreendedor que vem investir. E a garantia de gestão capaz de atrair privado. O estado continuará como apoiador. Até para ter lojas de fábrica. Sacoleiros terão oportunidade de comprar produtos com qualidade nessa região”, destacou.

Fonte: Cidade Verde

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação