Depois de dois adiamentos e confusões sobre os números, finalmente o governo de São Paulo anunciou os resultados do estudo da fase 3 da Coronovac. Segundo a análise revisada na Áustria por um comitê internacional independente, a vacina chinesa registrou eficácia de 78% nos ensaios finais no Brasil. Para casos grab
O percentual corresponde à prevenção de casos leves da Covid-19. Para casos graves, segundo o governo, a eficiência seria de 100%. Em reunião na manhã desta quinta-feira, dia 7, o Instituto Butantan está apresentando os resultados à Anvisa e fará o pedido de registro emergencial do imunizante.
Os testes começaram no dia 20 de julho, envolvendo 13 mil profissionais de saúde voluntários em oito estados brasileiros. Eles receberam duas doses com 14 dias de intervalo entre elas. A Coronavac é a grande aposta do governador João Doria no combate à pandemia e virou motivo de uma briga política com o presidente Jair Bolsonaro.
Fonte: Redação Panorama Farmacêutico
Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp e no Telegram
Jornalismo de qualidade e independente
O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!