Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

GreenCare lança delivery de cannabis medicinal com entrega em 48h

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

cannabis medicinal

 

A GreenCare  criou um delivery de cannabis medicinal no Brasil, com entrega prevista em até 48 horas em 70% do território nacional. Atualmente os mais de 20 mil pacientes ativos da empresa enfrentam uma espera de até 30 dias para receber em casa seus produtos importados. E muitos que optam por comprar nas farmácias físicas não encontram os produtos disponíveis nas lojas e encontram poucas opções de marcas.

Com a autorização sanitária para operar no varejo, a empresa projeta expansão de 40% na base de pacientes em um ano de operação deste novo modelo. “O delivery de cannabis medicinal da GreenCare chega para reduzir em mais de 90% o tempo de espera dos pacientes brasileiros, oferecendo um produto com preço bastante competitivo e que já foi prescrito por mais de 4 mil médicos. Esperamos ampliar nossa base de pacientes em 40% em um ano de operação”, afirma Martim Prado Mattos, CEO da GreenCare.

O primeiro produto disponibilizado no delivery será o Extrato de Cannabis GreenCare, com concentração de 79,14 mg/mL de Cannabis Sativa e padronização de 47,5mg/mL de canabidiol e 1,8 mg/mL de THC, terá apresentação de 30ml, já a partir deste mês. Dois outros produtos chegarão em outubro e dezembro. “Em 2023 teremos mais seis lançamentos, somando nove produtos ao todo”, explica Mattos.

Vendido por telefone, em linha com a legislação estabelecida pela Anvisa, a GreenCare irá dispensar o produto com custo zero de frete na casa dos seus pacientes. A plataforma utilizada pela empresa opera com um Call Center dedicado em que o paciente, em uma jornada bastante simples e eficiente, solicita a retirada da receita e a entrega do produto em casa.

Já a startup Cannect iniciou as operações da sua farmácia online especializada na comercialização de produtos à base de cannabis medicinal em junho. A empresa conta com mais de 750 produtos no marketplace, sendo 7 deles na farmácia online, para entrega em até 48h.

Laboratórios também disponibilizam cannabis medicinas no varejo

Grandes laboratórios brasileiros também estão ampliando a oferta de produtos à base de cannabis nas farmácias. Segundo reportagem do Valor Econômico, a depois da paranaense Prati-Donaduzzi, que foi pioneira nas drogarias nacionais em 2020 e obteve a primeira aprovação da Anvisa, a Biolab estreou no segmento em agosto e, em breve, será a vez da Hypera. As três estão entre as grandes nacionais.

Hoje, a Biolab oferece no varejo o Promediol, extrato de Cannabis sativa com concentração de 200 miligramas por mililitro, produzido na Suíça. Além do canabidiol (CBD), o extrato, que tem sido usado no tratamento de epilepsia refratária, transtorno de ansiedade e dores crônicas, entre outras indicações, leva tetrahidrocanabinol (THC) em sua composição, dentro do limite previsto na legislação.

Com o reforço do lado da oferta e a chegada de empresas que contam com as maiores equipes de vendas do setor, a expectativa é de aceleração nas vendas de produtos à base de cannabis no varejo farmacêutico. Em 12 meses até agosto, segundo dados da IQVIA, foram R$ 48,6 milhões, comparáveis a R$ 15,9 milhões um ano antes. Esses valores não incorporam a importação de produtos à base de cannabis pelas empresas especializadas para pessoas físicas.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress