Grupo Boticário recruta startups em programa de aceleração
Seleção registrou recorde de inscrições, com 574 interessados


O programa de aceleração de startups do Grupo Boticário chega à sua quinta edição selecionando mais 10 empresas. O projeto tem como objetivo aproximar a companhia do ecossistema de inovação e auxiliar jovens empreendimentos a atingirem a maturidade.
Em relação à edição anterior, houve um aumento de 42% nas inscrições, que totalizaram 574, recorde para o programa. Desse total, 10 startups foram selecionadas, representando os setores de beleza, financeiro e varejo.
“A cada nova edição nos deparamos com diversos candidatos com produtos e soluções inovadoras, reforçando o potencial do setor de oferecer abordagens criativas para problemas reais. As selecionadas dessa edição demonstraram um enorme potencial de contribuir com o futuro da indústria de beleza e varejo com modelos de negócios inovadores”, afirma Analu Partel, diretora de M&A e da GB Ventures.
Programa de aceleração de startups atraiu empresas mais maduras
Outro número que chamou atenção no programa de aceleração de startups do Grupo Boticário foi a quantidade de companhias maduras. Na edição de 2025, mais de 70% das empresas inscritas e selecionadas estão em fase de tração e escala, representando um aumento de 8 pontos percentuais em comparação com o ano passado.
Em relação à diversidade, 41% das interessadas declararam ter pelo menos uma mulher entre seus fundadores ou sócios. Cerca de 90% dos inscritos também relataram possuir pelo menos um sócio ou fundador pertencente a um grupo de diversidade.
Conheça as startups selecionadas pelo Grupo Boticário
- Avra: plataforma de inteligência de dados, impulsionada por IA fundacional
- Beonly: ferramenta de automação da jornada de compra online
- BM Beauty: marca de cosméticos vegana fundada pela maquiadora e influenciadora Bruna Malheiros
- Cashin: ecossistema de incentivos de vendas que funciona de forma descomplicada
- Evob: edtech completa para quem precisa vender, ensinar e gerenciar cursos online ou presencial, com foco no mercado de beleza profissional;
- Gestar Organic: primeira marca brasileira de clean beauty dedicada inteiramente aos cuidados com a pele do rosto e do corpo das mulheres em todas as fases da gestação
- Humora: marca brasileira, com produção nos EUA, que combina produtos à base de cannabis medicinal em microdoses com outros fitoterápicos para bem-estar
- Leadster: inteligência artificial que atua como vendedor virtual para o e-commerce
- Pupila Brand Studio: plataforma que combina branding e inteligência artificial para capacitar marcas e agências a criarem conteúdos como imagens, vídeos e textos alinhados à identidade da marca
- Socialis: transforma vendedores em criadores de conteúdo de maneira gamificada e inteligente para potencializar vendas e alcance no digital
Quase 40 startups já foram aceleradas
Desde a primeira edição do programa, em 2021, 39 startups já foram aceleradas. Um exemplo é a B2mamy, selecionada em 2024. Como extensão da campanha de Dia das Mães de O Boticário, a companhia criou uma trilha de conteúdo com histórias reais e informações confiáveis sobre o tema de tentantes, além de uma comunidade para oferecer apoio e conexão em um ambiente livre de influências comerciais.
Grupo anunciou R$ 100 milhões em investimentos para startups
Em fevereiro, o Grupo Boticário anunciou que iria investir R$ 100 milhões em startups. A quantia em questão foi destinada ao fundo de corporate venture capital da companhia, sendo utilizado na 5ª edição do programa de aceleração.