fbpx
O maior canal de informação do setor

Grupo Dimed lança Universidade Corporativa

313

A promoção do saber como ferramenta de negócio e desenvolvimento humano tem sido uma das principais marcas na história do Grupo Dimed. Pois agora, a companhia gaúcha atinge um novo patamar ao lançar neste mês sua Universidade Corporativa (Uni.D). A novidade chega para potencializar suas inúmeras iniciativas de capacitação, beneficiando mais de 6 mil funcionários de todos os níveis de empresa. Entre os destaques, a estrutura apresenta uma moderna plataforma de inteligência artificial que permite compartilhar experiências e conhecimentos, além de promover maior autonomia na trajetória profissional dentro da organização.

Veja também: Healthtech gaúcha inicia atuação no varejo farmacêutico

Inicialmente, a Universidade Corporativa do Grupo Dimed terá quatro Escolas: Lideranças, Farma, Vendas e Processos. Em cada um deles, serão estabelecidos conteúdos e métodos de capacitação específicos, o que inclui ações à distância e/ou presenciais. A proposta é apoiar a estratégia de expansão da empresa, auxiliando os colaboradores a traçarem seu plano de carreira a partir do aprendizado e formação constantes. Dono de marcas com a rede Panvel Farmácias, o Grupo Dimed aposta na estrutura como forma de valorizar e preparar talentos internos para o preenchimento de vagas estratégicas em seu quadro.

Siga nosso Instagram

A estrutura irá estimular a autonomia e o protagonismo dos colaboradores como competências essenciais de evolução. De acordo com o cargo exercido e/ou área de atuação, foi elaborada uma trajetória base com cursos e capacitações específicos a serem realizados. Além disso, o profissional poderá participar ativamente desta construção, agregando habilidades conforme suas áreas de interesse. ‘Um colaborador de logística, por exemplo, terá liberdade para buscar materiais e cursos sobre marketing, expandindo o conhecimento para sua carreira profissional’, esclarece a Diretora de Pessoas e Cultura do Grupo Dimed, Maria Schneider.

Desenvolvida sob medida pela empresa Degreed a plataforma digital irá contribuir para flexibilização e jornadas de estudos, bem como para a análise de performance do funcionário, podendo ser acessada remotamente por dispositivos eletrônicos. Através de inteligência artificial, a ferramenta irá sugerir conteúdos conforme o perfil e preferências individuais, dentro de um catálogo semelhante aos serviços de streaming. Isso inclui formatos como textos, vídeos e podcast para serem consumidos a qualquer lugar e momento do dia. Também haverá exercícios e tarefas a serem realizados pelo usuário, que ainda poderá acompanhar e solicitar avaliações de diversos atores nas habilidades escolhidas.

Em paralelo, a tecnologia abre caminho para o compartilhamento do saber como modelo de ensino descentralizado, um dos principais alicerces da Universidade Corporativa da Dimed. ‘A ideia é construir uma rede colaborativa de conhecimento. Qualquer funcionário, independente do setor, poderá sugerir conteúdos e experiências que venham agregar para o desenvolvimento de sua equipe ou da companhia. Estudos, pesquisas, artigos, trabalhos acadêmicos e publicações serão muito bem- vindos nesse sentido’, complementa Maria Schneider. A curadoria destas contribuições será realizada por uma equipe especializada da própria empresa.

Presidente do Grupo Dimed, Julio Mottin Neto destaca que o projeto da Universidade Corporativa contribui à política de valorização do indivíduo, estimulando seu progresso junto ao negócio da companhia. ‘A qualificação continuada está no DNA da Dimed. Através desta iniciativa, queremos agregar ainda mais qualidade a nossos produtos e serviços, promovendo o conhecimento para a carreira e a vida de nossos profissionais’.

Fonte:  

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação