O maior canal de informação do setor

Grupo DPSP abre programa para formar desenvolvedores

243

O Grupo DPSP, em parceira com A Liga Digital, movimento que promove cursos de capacitação profissional para jovens de comunidades carentes, abre

O Grupo DPSP, em parceira com A Liga Digital, movimento que promove cursos de capacitação profissional para jovens de comunidades carentes, abre as inscrições para o Programa de Formação de Desenvolvedores.

Veja também: MAM amplia categoria de aleitamento

O programa é gratuito e as aulas serão à distância. A ação, que é uma iniciativa da Universidade Corporativa do Grupo DPSP, tem o objetivo de formar profissionais na área de tecnologia da informação.

Siga nosso Instagram

Em 2020, o setor de TI apresentou um aumento de 310% no total de vagas abertas, conforme aponta uma pesquisa realizada pela GeekHunter, startup referência no recrutamento desses profissionais.

Por meio do link, os candidatos poderão se inscrever de 1º a 15 de outubro. Não é preciso ter experiência ou curso superior na área, mas é necessário ter mais de 18 anos e ensino médio completo.

Para a cofundadora da A Liga Digital, Edilaine Godoi, a tecnologia da informação é “uma das profissões do futuro”. “Inclusão no mercado de trabalho é isso que acreditamos e estamos muito felizes com a parceria com o Grupo DPSP. A área de tecnologia da informação é uma das profissões do futuro, nós acreditamos que através da educação podemos transformar as vidas dos jovens. Sabemos que bem preparados conquistarão uma carreira de sucesso”, comenta.

Já a diretora de gente e gestão do Grupo DPSP, Carla Sauer, vê a educação como chave para a inclusão. “No Grupo DPSP nós acreditamos que a educação é uma das melhores ferramentas para gerar inclusão e boas oportunidades. Por meio desse projeto, todos aqueles que pretendem ingressar no mercado de tecnologia da informação estarão preparados para iniciar sua trajetória na área de tecnologia”, diz.

“O nosso objetivo com essa iniciativa é formar profissionais que farão diferença no mercado de trabalho, investindo no aprendizado e acreditando no potencial de cada um deles. Ao longo das aulas, os alunos poderão vivenciar na prática os principais desafios inerentes da área”, completa o diretor de tecnologia e digital do Grupo DPSP, Cristiano Hyppolito.

Também podem participar do projeto funcionários do Grupo DPSP que atuem nos centros de distribuição, lojas ou matriz, tenham ensino médio completo e mais de um ano na varejista.

Como é o processo seletivo?

São duas etapas. A primeira é um minicurso online de quatro horas que já fornece um certificado de participação. Entrevistas, atividades em grupo e testes fazem parte da segunda etapa.

A carga horária de 64 horas será dividida em quatro meses, nos quais os participantes terão aulas duas vezes por semana. Ao fim do projeto, os aprovados poderão concorrer a vagas no Grupo DPSP.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação