fbpx
O maior canal de informação do setor

Grupo DPSP compra startup de saúde digital

983

Mais um movimento do varejo com foco na assistência farmacêutica e na saúde digital. A Best Buy anunciou que irá adquirir a Current Health, uma

Grupo DPSP anunciou a compra da TI.Saúde. A startup integra o Porto Digital, parque tecnológico de incubação e economia criativa situado na Região Metropolitana do Recife (PE). A aquisição é parte do objetivo da rede de farmácias de democratizar o acesso à medicina e reforçar seu posicionamento como um hub de saúde digital, o que envolve investimentos totais superiores a R$ 500 milhões.

A operação da startup estará conectada à plataforma Viva Saúde, que agrega, em um único sistema, médicos, laboratórios, planos de saúde, hospitais e clientes – com foco nos 75% dos brasileiros que não possuem atendimento de saúde assegurado pela iniciativa privada. A meta do grupo é interligar 10 milhões de clientes e 150 mil médicos em cinco anos.

A ferramenta, quando estiver em funcionamento, vai possibilitar a realização de teleconsultas, marcação de exames, criação de prontuário eletrônico e até a comparação de preços de medicamentos e receber informações. Além disso, por se tratar de uma proposta de interface aberta e livres para concorrentes, caso o cliente deseje, poderá compartilhar seus históricos médicos, permitindo com isso uma customização de serviços oferecidos por cada núcleo que faça parte do ecossistema, seja farmácias, médicos, clínicas ou até hospitais.

Há cinco anos em operação, a TI.Saúde tem três irmãos como fundadores e reúne atualmente cerca de 50 funcionários e colaboradores. Esse número já deve dobrar ainda neste ano. A startup já atende 5 milhões de pacientes ativos, com suporte de 10 mil profissionais de saúde.

“É um modelo inédito de negócio no país, com imenso potencial de democratizar o acesso à saúde e desafogar hospitais, laboratórios e consultórios médicos”, comenta o CEO do Grupo DPSP, Jonas Laurindvicius.

“A TI Saúde nasceu no Recife com foco no desenvolvimento de sistemas para interligar processos médicos e de pacientes. Toda nossa experiência agora será expandida numa ferramenta que chega para quebrar os precedentes que dificultam acesso à saúde e garantir, principalmente no período de pandemia que estamos vivendo, o acesso rápido e prático a esses serviços”, destaca Fábio Revoredo, co-fundador e Diretor de Estratégias Médicas da Ti.Saúde, em entrevista à Folha de Pernambuco.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação