Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Grupo NC quer aumentar capilaridade com a Multilab Farma

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Multilab Farma

 

O Grupo NC acaba de anunciar a unificação de duas de suas farmacêuticas, a Nova Química Genéricos e a Multilab Marcas. A reestruturação gera uma única companhia, que passa a atuar com o nome Multilab Farma e fica sob a liderança do diretor-geral Gustavo Veber. O objetivo é ampliar a capilaridade e distribuição de seus produtos nas farmácias, além de aperfeiçoar e diferenciar o atendimento a clientes em todo o Brasil.

A projeção é atingir demanda de R$ 1 bilhão anualmente com a comercialização de medicamentos. A principal estratégia está no fortalecimento da equipe comercial, com a unificação, deverá ser ampliada, passando de 110 para 150 colaboradores até agosto.

O time irá trabalhar de forma integrada os portfólios das duas unidades de negócios nas farmácias e drogarias independentes, buscando aumentar a presença nas redes e associativismo. A estrutura comercial será híbrida, porém, com gerentes de conta exclusivos para genéricos e marcas.

Multilab Farma quer ampliar atuação no mercado

“Essa mudança é bastante desafiadora, mas acreditamos que o novo momento é muito positivo. Estamos focados em incrementar a demanda geral às farmácias e drogarias pelo país tanto via distribuição quanto por nossa própria equipe de vendas. O nosso compromisso é colocar as marcas Nova Química e Multilab no radar de todo o mercado farmacêutico: distribuidores, pontos de venda, incluindo nesse processo a chegada dos nossos produtos no consumidor final. Nossa estimativa é alcançar 90 milhões de unidades (caixas) comercializadas ainda este ano”, explica Veber.

De acordo com o executivo, a comercialização de genéricos deve crescer acima de 30% ao ano, tendo como pilar a expansão da linha de Sistema Nervoso Central, que permanecerá como foco de lançamentos em 2022. A Nova Química figura entre os cinco maiores players do Brasil dentro do segmento de genéricos. Com a Multilab, a estratégia é fortalecer grandes marcas como Buprovil (Ibuprofeno) e Esop (Esomperazol), com a previsão também de lançar, ainda este ano, importantes produtos para compor o portfólio.

“A confiança de todos os clientes será fundamental nesse processo de consolidação e de penetração da nova marca no mercado. Além disso, a reestruturação do modelo de gestão de canais de venda será fator determinante para a expansão da presença da Multilab Farma no mercado”, finaliza o executivo.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress