O Grupo Panvel assume, a partir do dia 21 de março, a sua marca mais conhecida no mercado com o objetivo de potencializar a visibilidade e a força de todo o grupo – que engloba uma das maiores redes de farmácias do país, o laboratório Lifar e a distribuidora Dimed. O novo conceito, “todo o cuidado ao cuidar”, evidencia a essência do negócio: o cuidado com as pessoas, com a sociedade, com o planeta e com o futuro; e a amplitude desta ação, já que o “todo” representa o amplo portfólio da companhia, com várias frentes de atuação.
A mudança do nome está acompanhada de um visual mais contemporâneo e humano, com uma fonte leve e circular. Ao mesmo tempo, a linearidade na base do logo, retilínea, mostra a base sólida e estruturada do Grupo. A identidade fotográfica é baseada no olhar. “Um dos grandes diferenciais para a alma do Grupo Panvel está no olhar das pessoas, engajado, comprometido, alegre, focado no desafio. Nossa nova identidade valoriza as pessoas por trás da marca”, afirma o CEO do Grupo Panvel, Julio Mottin Neto.
Diversas ações envolveram os colaboradores, desde quando, em primeira mão, receberam a notícia da mudança. A mais inusitada delas, a customização do próprio crachá – com o nome ou apelido pelos quais gostariam de ser chamados até a possibilidade de colocar uma pequena frase que os identificasse. “Todos entraram no site e fizeram o seu crachá. Com nome, uma descrição que os representasse e a escolha da cor da cordinha, ligada aos valores do grupo que preferiram destacar – ser ético, trabalhar em equipe, desenvolver pessoas, atender com excelência, ter agilidade e comprometer-se com o resultado”, explica Maria Schneider, diretora de Pessoas, Cultura e Sustentabilidade do Grupo Panvel.
“Legítima formiga”, “Mãe do Mateus”, “Crossfiteiro nas horas vagas”, “Presente no aqui e agora” são algumas das referências que passaram a substituir as funções e cargos tradicionais dos crachás. Ao completar “a missão”, o layout personalizado já estava estampado num card, pronto para ser compartilhado nas redes sociais. Só no LinkedIn, foram registrados centenas posts imediatos pelo público interno da companhia, comprovando o sucesso da iniciativa de personalização do material institucional.
Os colaboradores também foram convidados a fazer parte da campanha institucional “Você é a nossa cara” e exercer o papel de modelos, representando a essência de quem faz a marca. O número de profissionais inscritos superou de longe as expectativas – 270 candidatos manifestaram desejo de participar do material promocional. Para garantia da diversidade de idade, gênero e raça, 20 deles foram selecionados como “garotas e garotos propaganda” das diferentes unidades de negócio do Grupo.
A nova identidade visual, que simboliza a “virada de chave” da nova marca, está presente na ambientação da sede administrativa e das diferentes áreas da empresa, desde a entrada da sede do Grupo, em Eldorado do Sul (RS), passando pelo átrio, área tradicional da sede, onde as grandes decisões e resultados são anunciados aos colaboradores, até o “enxoval” preparado para cada profissional, como assinaturas de e-mail e imagens para o header do LinkedIn, entre outros materiais.
Fonte: Redação Panorama Farmacêutico
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