Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Grupo supermercadista cria grande rede de farmácias na Argentina

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

farmácias na Argentina

Um grupo supermercadista está formatando uma grande rede de farmácias na Argentina, reconhecida até então como um dos países com menor concentração de mercado na América Latina. E a promessa de investimentos é ambiciosa e chega a US$ 120 milhões em três anos.

O Grupo De Narváez, administrado pelo empresário Francisco De Narváez, controla 93 supermercados no país após finalizar o processo de aquisição da rede local do Walmart

e sua conversão na bandeira ChangoMás, anunciada no fim de 2020. Agora, a companhia implementou uma unidade de negócios de farmácia, sob a marca Más Farma.

A corporação tem experiência no varejo farmacêutico, por administrar também a rede San Roque, segunda maior do Uruguai.

Rede de farmácias na Argentina em 36 supermercados

A rede de farmácias na Argentina já opera em 36 lojas, distribuídas por 16 províncias e anexas aos supermercados. Além de comercializar medicamentos, produtos premium de perfumaria e dermocosméticos, os PDVs contam com serviços de assistência farmacêutica para pacientes elegíveis. Em funcionamento desde setembro de 2021, as lojas atendem cerca de 220 mil clientes por mês.

A meta agora é estruturar farmácias da Más Farma em outras 35 filiais do supermercados, sendo sete ainda este ano e o restante em 2023. Mas De Narváez já informou que o plano é ter farmácias em todos os seus supermercados.

“Lançamos também uma divisão de lojas de serviços automotivos, integrando um plano de investimentos para disponibilizar aos clientes uma gama de serviços de conveniência em um só lugar”, ressaltou o empresário.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress