Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Grupo Tapajós reforça estrutura de marketing

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Grupo Tapajós reforça estrutura de marketing

O Grupo Tapajós, uma das 12 maiores redes de farmácias do país, quer acelerar seus processos de transformação e se posicionar como um hub de saúde digital. E um dos alicerces desse plano é a formação de uma nova estrutura de marketing.

Veja também: Cai oferta de balconistas e cresce a de técnicos nas farmácias

Mais encorpado, o departamento passa a reunir 14 profissionais dedicados a estratégias de trade marketing, mídia on e off-line e gerenciamento de categorias. A iniciativa é capitaneada por Fernando Ferreira, diretor comercial, de marketing e consumer experience da companhia.

Siga nosso Instagram

“Ao reforçar essa divisão na rede, procuramos estabelecer uma mescla entre talentos internos, com profundo conhecimento do mercado onde atuamos, e profissionais com bagagem em outros segmentos do varejo”, ressalta.

Grupo Tapajós reforça estrutura de marketingUm dos reforços é o de Rafael Medeiros. O novo head da área acumula 18 anos de experiência no setor, dos quais 14 no Grupo DPSP – vice-líder do varejo farmacêutico nacional. O executivo integrou o processo de reorganização da divisão de trade marketing do grupo, depois da fusão entre Drogaria São Paulo e Drogarias Pacheco.

A companhia também incorporou ao seu quadro de colaboradores os coordenadores Helen Correa e Erlan Bindá. Com 23 anos de carreira, Helen tem uma ampla vivência no segmento de shopping centers, com passagens pelas gestoras brMalls, responsável por 31 estabelecimentos em 12 estados; e a JHSF, que administra complexos como o Shopping Cidade Jardim, em São Paulo (SP).

Já Bindá tem pouco mais de dez anos de experiência e atuava na Bemol, tradicional rede de lojas de departamento baseada em Manaus (AM) e que também investe no varejo farmacêutico.

“A Tapajós vive um ritmo de transformação evidente, apostando em tendências como a da marca própria, parcerias com moedas digitais e aplicativos de entrega. E ter chegado ao primeiro bilhão de faturamento no ano passado ajuda a respaldar os novos projetos, que mudarão a jornada do consumidor e a dinâmica do relacionamento com fornecedores e a indústria farmacêutica”, observa.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress