O maior canal de informação do setor

Tapajós reforça divisão de planejamento

1.250

Tapajós reforça divisão de planejamento

O Grupo Tapajós, líder do varejo farmacêutico na Região Norte do país e com mais de 125 farmácias, anuncia um novo diretor de controladoria e planejamento. Walter Garcia assume o cargo respaldado pela experiência de mais de 20 anos em processos de fusões e aquisições, incluindo a condução da compra da Extrafarma pelo Grupo Ultra, em 2013.

O executivo é formado em administração de empresas, com ênfase em finanças e ciências contábeis. Tem ainda pós-graduação em gestão financeira e controladoria pela ESSEC Business School. Sua vivência no setor farmacêutico inclui também uma passagem de quatro anos na distribuidora American Farma, como diretor financeiro e depois diretor executivo. Entre 2015 e 2018, atuou nos projetos de expansão geográfica e profissionalização da empresa de origem familiar.

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

“Além do expertise no canal farmacêutico, quero trazer para o Grupo Tapajós os conhecimentos que assimilei nesses processos de reestruturação organizacional. Nosso intuito é reforçar o posicionamento da companhia como líder de mercado em sua região e com uma sinergia única entre as operações de varejo e distribuição”, avalia.

Com faturamento de R$ 1,1 bilhão em 2020 e crescimento de 24% no primeiro trimestre, o Grupo Tapajós está entre as 15 maiores empresas do varejo farmacêutico nacional, de acordo com indicadores da Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma). Administra as bandeiras FarmaBem, Flexfarma e Santo Remédio, presentes em Belém (PA), Boa Vista (RR), Manaus (AM) e Porto Velho (RO).

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação