Grupo Votorantim dobra sua participação no capital da Hypera

Farmacêutica vive momento conturbado com tentativas de aquisição hostil

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Capital da Hypera
Grupo tinha cerca de 5% das ações, e agora tem 11% – Foto: Divulgação

A porcentagem do capital da Hypera controlado pelo Grupo Votorantim cresceu recentemente, após a companhia adquirir mais uma fatia e intensificar seus investimentos no setor de saúde, saindo de 5,6% para 11%. As informações são do Estadão.

Junto ao anúncio da compra a companhia confirmou que finalizou um acordo com os atuais controladores para eleger dois representantes para o conselho de administração. A decisão será oficializada na assembleia anual de acionistas, realizada em 25 de abril.

João Schmidt, presidente da Votorantim S.A., e Cláudio Ermírio de Moraes, acionista do grupo, são os dois nomes mais bem cotados no momento. “Vamos dar todo apoio necessário para a gestão da Hypera”, declarou o primeiro.

Capital da Hypera sofre com especulação de aquisição

Os últimos meses têm sido agitados na Hypera, com as constantes tentativas de fusão, aquisição e disputas judiciais orquestradas por Carlos Sanchez, dono da EMS. O Panorama Farmacêutico noticiou cada etapa dessa história, desde o impacto das primeiras propostas de fusão à retirada da oferta, disputas no conselho, na justiça, e as denúncias de omissão de informações.

Notícias Relacionadas