GSK se une a startup para compensação ambiental de embalagens

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

compensação ambiental

A GSK Consumer Healthcare (CH) anunciou uma parceria com a startup eureciclo para zerar o impacto das suas embalagens a partir deste ano. A iniciativa segue alinhada com a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), que determina que a meta mínima de logística reversa das embalagens geradas pelas empresas seja de 22%.

No caso da GSK CH, será feita a compensação ambiental de 100% dos materiais. Ou seja, para cada embalagem vendida, outra igual será reaproveitada.

“Optamos por seguir com o modelo de 100% de compensação porque acreditamos no impacto positivo que essa iniciativa vai gerar ao meio ambiente e às pessoas envolvidas nesse processo. Serão 3 mil toneladas de resíduos encaminhados corretamente e devolvidos ao ciclo produtivo, o equivalente a 12 mil caixas d’água de 1 mil litros, afirma Yanir Karp, gerente geral para a operação no Brasil.

Compensação ambiental em todos os estados

A compensação será realizada nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal, contemplando embalagens de produtos e também materiais de marketing.

“Ainda temos, no mundo, uma longa jornada pela sustentabilidade. Por isso, unir forças é fundamental. Parcerias como essa são capazes de ampliar os resultados, tanto ambientais quanto sociais. O volume de materiais que será retirado da natureza com essa iniciativa é uma prova de que devemos agir juntos”, explica Carlos Eduardo Porto, gerente de Novos Negócios na eureciclo.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress