Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

GSK suspende propaganda do Advil após notificação da Anvisa

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

 

Advil 2

A Anvisa determinou a exclusão de um vídeo da GSK veiculado no YouTube, por suposta divulgação irregular do medicamento ADVIL Mulher. A notificação foi enviada no dia 26 de fevereiro e publicada no Diário Oficial, mas permaneceu no ar até a última segunda-feira, dia 1º.

O vídeo só foi excluído após a redação do Panorama Farmacêutica solicitar esclarecimentos da GSK. Segundo a agência, o filme apresenta alegações incorretas sobre o medicamento e sem autorização de uso do nome, em desacordo com o registro do ADVIL e com o artigo 59 c/c 61 inciso I da Lei nº 6.360/1976.

A divisão de Consumer Healhcare informou que “atendeu resolução da Anvisa, publicada no Diário Oficial em 26 de fevereiro de 2021, cujo conteúdo solicitava a suspensão de vídeo da campanha Advil Mulher, publicado no canal Advil Brasil, no YouTube. A GSK CH respeitosamente discorda da resolução e está tomando medidas cabíveis para a retomada da veiculação do vídeo em questão e reafirma seu compromisso com a propaganda regular, clara e nos termos das diretrizes vigentes”.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress
error: O conteúdo está protegido !!