Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Hábitos que prejudicam a saúde do sono

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

saúde do sono

A qualidade do sono é essencial para repor as energias e relaxar. Existem alguns hábitos que são prejudiciais à saúde do sono e que podem ser revertidos para garantir bem-estar durante todo o dia.

A qualidade do sono importa

É importante compreender que a qualidade do sono afeta à saúde mental e física. Não dormir o suficiente afeta toda a rotina, além do sistema imunológico, humor e o desempenho na realização de tarefas.

Hábitos que prejudicam à saúde do sono

Estresse e ansiedade

O estresse e ansiedade estão diretamente ligados à qualidade do sono, provocando insônia. Em casos extremos, busque auxílio de um profissional para tratar o problema.

Excesso de luz

A iluminação, principalmente dos dispositivos eletrônicos, como computadores, telefones, tablets e televisões, interfere na produção de melatonina, o hormônio que estimula o nosso ciclo natural de sono. Evite ambientes com muita luz antes de dormir, crie uma rotina mais calma sem aparelhos para conseguir relaxar.

Reduza a cafeína

O café é rico em cafeína e deixa o indivíduo ligado. Se você é amante de café, reduza as quantidades, especialmente no período noturno, para não prejudicar o sono.

Dieta desequilibrada

A má alimentação e a obesidade podem levar a problemas relacionados a insônia. Mantenha uma dieta equilibrada, rica em frutas, verduras, legumes e grãos para deixar o sono em dia.

Horários regulares

Criar horários regulares de sono e acordar todos os dias na mesma hora ajuda o corpo a se acostumar com a rotina e a se preparar para o sono.

Exercício físico noturno

O exercício físico regular é muito importante para manter a saúde e bem-estar, mas praticar no período noturno afeta negativamente a qualidade do nosso sono.

Identifique os hábitos que estão prejudicando à saúde do sono e adote estratégias saudáveis para melhorar a sua qualidade, para ter mais energia e disposição ao longo do dia.

Este conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta médica. Para esclarecimento de dúvidas adicionais sobre uma patologia, medicamento ou tratamento, converse com um profissional de saúde de sua confiança. Evite sempre a automedicação.

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress