Hay Produtora mira expansão no setor farmacêutico
Empresa aposta em know-how no mercado de saúde, tanto na produção audiovisual de projetos publicitários como em vídeos institucionais
por Ana Claudia Nagao em
e atualizado em


O setor farmacêutico é a principal âncora do plano de expansão da Hay Produtora. Com histórico de operações no segmento de saúde, a empresa busca pegar carona em um mercado cujo investimento em publicidade cresceu 13% no último ano, saltando de R$ 4,51 bilhões para R$ 5,1 bilhões, de acordo com a Kantar.
Liderada pelo publicitário Itagiba Cobra, que acumula 35 anos de experiência em produção audioviosual, a Hay destaca-se pela sua expertise em viabilização de projetos para clientes diretos que têm house e agências de publicidade.
O portfólio contempla filmes para companhias como Almeida Prado, Ultrafarma, União Química e Grupo Boticário (filmes dirigidos pelo videomaker Chico Cobra). A produtora também já desenvolveu vídeos informativos para o Ministério da Saúde, inclusive durante a pandemia da Covid-19.
“O mercado de OTC está bastante aquecido, o que estimulou muitas agências a nos procurarem para a produção das campanhas, principalmente no ambiente digital, onde é possível viabilizar filmes mais acessíveis”, afirma Cobra.
A empresa desenvolve gratuitamente o “monstro”, termo do jargão publicitário que se refere ao esboço inicial ou versão prévia de como ficará o filme, por meio de imagens de arquivo ou outros elementos que sejam necessários.
Hay Produtora inova com IA nas peças de campanha (H2) A Hay Produtora também investe, há quatro anos, em inovação ao adotar o uso de inteligência artificial (IA) nos filmes publicitários. É do diretor Marcelo Presotto a última campanha da Natura utilizando totalmente essa tecnologia. A peça foi veiculada durante uma partida realizada no Kia Center, arena que hoje abriga o Orlando Magic, time que faz parte da NBA.