A hidratação nasal ganha evidência no portfólio da Libbs. A farmacêutica brasileira apresenta o Maxidrate, atenta às ondas de tempo seco que assolaram o país em 2024.
O produto é um aliado no tratamento e prevenção de sintomas como o ressecamento, sangramento e ardência ao respirar. Cria uma espécie de filme protetor na mucosa nasal, promovendo sua hidratação e trazendo mais conforto ao usuário.
O lançamento pode ser utilizado por pacientes que têm reações adversas a tratamentos com isotretinoína, betabloqueadores, alprazolam, perfenazina, amitriptilina e tioridazina. O período pós-radioterápico também torna recomendável o Maxidrate.
Hidratação nasal com formulação inovadora
Uma das grandes novidades trazidas pela Libbs está na formulação. Diferentemente dos tradicionais soros fisiológicos, que contêm apenas cloreto de sódio, o novo produto conta com o ringer lactato.
O ringer lactato é uma mistura de água, cloreto de sódio, cloreto de potássio, lactato de sódio e cálcio, o que facilita sua fixação e prolonga os efeitos.
Distribuição: Sistema próprio de distribuição
Responsável pelo produto: Gabriel Vieira – gabriel.vieira@libbs.com.br