Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Home care e marketplace são as novas apostas da Panvel

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Home care e marketplace são as novas apostas da PanvelGrande destaque no desempenho geral da Panvel no primeiro trimestre, os serviços farmacêuticos representam uma parcela relevante no crescimento das vendas da rede, na casa dos 30%. E a mais nova aposta da varejista nesse segmento é a implementação de um projeto-piloto para a oferta de serviço de home care.

“Há um grande potencial de mercado a ser explorado na parte de atendimento domiciliar. E a oferta do serviço com a qualidade e a força da marca Panvel Clinic proporcionará uma recorrência que tem muito a evoluir”, afirma Antônio Napp, diretor Financeiro e de Relações com Investidores do Grupo Dimed, controlador da rede. Segundo o executivo, o projeto está sendo testado primeiramente com serviço de injetáveis em Porto Alegre (RS).

Marketplace de serviços

A transformação digital também faz parte das apostas que a rede prepara para o próximo semestre. Uma delas é o lançamento de um marketplace de produtos, que envolve ainda a venda e agendamento online de vários serviços farmacêuticos. “O gerente de loja passará a dispor de uma plataforma na qual ele poderá se comunicar com seus clientes por meio das redes sociais”, ressalta Napp.

Uma das grandes transformações ocorrerá na jornada de atendimento aos doentes crônicos que utilizam medicamentos de uso contínuo. “Estamos desenvolvendo um projeto de aproximação com esses clientes por meio de ferramentas de Customer Relationship Management (CRM), pelas quais o farmacêutico ou o atendente pode lembrá-los daquele medicamento que eles compraram há um mês e que está acabando. Um simples contato que tem uma taxa de conversão enorme”, explica.

Vacinação

Líder em vacinação e testagem contra a Covid-19 na região, onde detém 30% do market share, a Panvel foi a primeira rede do país a fechar uma parceria com a prefeitura de Porto Alegre para a aplicação do imunizante. Até o momento foram feitos mais de 200 mil testes para detectar o novo coronavírus e aplicadas cerca de 30 mil doses da vacina.

“A oferta de serviços farmacêuticos tem tornado o papel da loja física ainda mais relevante uma vez que, além de gerar receita, traz mais clientes para dentro do PDV”, aponta Napp. Para ele, um ponto de venda bem operado e com estoque adequado é o suporte da rede para atuar no digital, sendo que um complementa o outro.

20 lojas no segundo trimestre

Nos projetos de expansão, a rede pretende abrir 65 lojas em 2021, sendo 20 já nesse segundo trimestre. “Continuamos focados em abrir mais lojas no interior do Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no Panará. Temos lojas em São Paulo, mais focadas em atender as necessidades do e-commerce.

PANVEL
Fundação: 1973
Faturamento: R$ 2,69 bilhões em 2020
Posição no varejo farmacêutico: 5ª maior do setor, segundo a Abrafarma
Market share: 19,5% na Região Sul
Número de lojas: 473 nos três estados do sul do país (Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina) e São Paulo
Número de SKUs: 13 mil
Número de colaboradores: em torno de 6 mil

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2021/05/25/profarma-chega-aos-60-com-recordes-e-foco-na-farmacia-independente/

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress