fbpx
O maior canal de informação do setor

Horizon Therapeutics lança prêmio para doenças raras

170

doenças raras

A Horizon Therapeutics anunciou o lançamento do Prêmio Global #RAREis, um programa projetado para apoiar a comunidade de doenças raras. O objetivo é fornecer assistência financeira a grupos de defesa de pacientes do Brasil ou de qualquer outro país, que trabalham para promover, educar e atender às necessidades dessa população.

Com mais de 7.000 doenças raras conhecidas afetando mais de 400 milhões de pessoas em todo o mundo, a necessidade de inovação nesta área é significativa. O Prêmio Global #RAREis está comprometido em fazer uma diferença positiva.

Prêmio de US$ 5 mil para ONGs que atuam com doenças raras

Em 2022, até 30 associações de pacientes serão escolhidas para receber uma doação única ao equivalente a US$ 5 mil dólares cada. Para se candidatar, os grupos deverão se inscrever gratuitamente meio do site até o dia 3 de junho. A Horizon irá gerir o processo de candidatura, seleção e distribuição do prêmio. Por questões éticas, não são elegíveis instituições que atendam pacientes portadores de condições atendidas pelo portfólio da Horizon (neuromielite óptica e doença ocular da tireoide).

As inscrições serão avaliadas com base nas necessidades descritas por cada uma das organizações, bem como no impacto potencial da doação. As instituições vencedoras do prêmio serão anunciadas ainda em junho e os valores serão disponibilizados em julho.

“O objetivo da Horizon é ouvir, aprender e entender os desafios da comunidade de doenças raras, trabalhando para ajudar os pacientes a se educarem melhor, se envolverem e buscarem o melhor atendimento possível”, afirma Matt Flesch, vice-presidente de comunicações e defesa do paciente da empresa. “Encontrar novas maneiras de apoiar essa população é a força motriz por trás do que fazemos todos os dias, e o Prêmio #RAREis ajudará muitas organizações sem fins lucrativos menores e raras a educar e engajar melhor seus membros, pacientes, familiares e rede de apoio”, completa.

O Prêmio Global #RAREis é a mais recente expansão do programa de mesmo nome (#RAREis) da Horizon, que está comprometido em melhorar a experiência de viver com uma doença rara, fornecendo apoio a muitas organizações que oferecem programas e serviços cruciais para pacientes dessas condições. Outros programas #RAREis incluem a Playlist #RAREis, o Fundo de Adoção #RAREis e a Bolsa de Estudo #RAREis.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação