IBGE aponta queda na produção da indústria farmacêutica
Instituto destacou queda de 1,2% no setor de produtos farmacêuticos e farmoquímicos

A indústria farmacêutica não fechou 2024 com um saldo positivo, é o que aponta a Pesquisa Industrial Mensal – Produção Física (PIM-PF) do IBGE. O estudo destacou uma queda de 1,2% nos produtos farmacêuticos e farmoquímicos. As informações são do Valor Econômico.
O setor foi um dos quatro que apresentaram retração no acumulado dos 12 meses do último ano. A queda, por outro lado, foi menor que a registrada por mercados como o de impressão e reprodução de gravações e de manutenção, reparação e instalação de máquinas e equipamentos.
Apesar do desempenho da indústria farmacêutica ter ficado aquém do esperado, o resultado global mostrou que o setor produtivo está em alta no Brasil. No período, houve um avanço de 3,1%.
Os segmentos com alta mais expressiva foram o de fabricação de equipamentos de informática, produtos eletrônicos e ópticos (14,7%); fabricação de veículos automotores, reboques e carrocerias (12,5%); e fabricação de máquinas, aparelhos e materiais elétricos (12,20%).
Graduado em Jornalismo pela Universidade Paulista (Unip), atua na produção diária de notícias e dos conteúdos das seções temáticas do portal
César Ferro possui 2665 conteúdos publicados no Panorama Farmacêutico. Confira!
Receba conteúdos inéditos e novidades gratuitamente
Este site utiliza cookies 🍪 para oferecer uma melhor experiência de navegação e leitura. Você pode revisar e ajustar suas preferências a qualquer momento acessando nossa política de privacidade.