Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Dobra importação de medicamentos à base de cannabis

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

 

A importação de medicamentos à base de cannabis no Brasil dobrou no primeiro semestre. As informações são do Valor Econômico, com base em indicadores da Anvisa.

Segundo a agência, o número de autorizações chegou a 7.061, contra 3.341 de janeiro a junho do ano passado. Somente no último mês de junho foram 1.497 autorizações, em comparação às 741 do mesmo período de 2019.

Esses números estão diretamente associados a recentes medidas para simplificar a burocracia no processo de importação, cujo prazo médio caiu de 90 para 30 dias. A Anvisa também estendeu o prazo de validade das autorizações, de um ano para dois. Ainda de acordo com a agência, durante o ano passado foram importadas 18.921 unidades de medicamento feitos com cannabis. Este ano, somente entre janeiro e junho, foram importadas 16.152.

Medicamentos dessa natureza tradicionalmente vêm sendo prescritos para casos de Alzheimer, Parkinson, dor crônica e epilepsia. Mas com a pandemia, aumentou também o volume de prescrições para problemas como ansiedade, depressão e insônia.

Congresso digital

Com a proposta de reforçar o debate sobre o tema, teve início nesta terça-feira, dia 4, o CNABIS – I Congresso Digital de Cannabis Medicinal. O evento acontecerá até 6 de agosto e projeta mobilizar 10 mil participantes, entre médicos, profissionais de saúde, estudantes e pacientes. De caráter técnico-científico, o evento será 100% online, gratuito e é organizado pela plataforma médica  Dr. Cannabis.

Especialistas estimam que esse mercado tem potencial de US$ 4,3 bilhões para os próximos dois anos.

Inscrições gratuitas em drcannabis.com.br/congresso

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress