Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

in-cosmetics Latin America traz expositores da Ásia

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Maior feira dedicada à indústria de beleza e cuidados pessoais do continente, a in-cosmetics Latin America terá pela primeira vez a participação de expositores da Ásia. Serão 20 empresas de um total de 29 estreantes, incluindo fornecedores de matérias-primas da Coreia do Sul, China, Japão, além de mercados como França, México e Portugal. A sexta edição do evento deverá mobilizar mais de 4 mil profissionais do segmento nos dias 18 e 19 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Expectativa do diretor da feira, Daniel Zanetti, é mobilizar mais de 4 mil profissionais

“Mais do que uma vitrine de tendências, temos a preocupação de demonstrar como usar os novos conceitos já em aplicação no Exterior e criar soluções para os mercados locais”, afirma Daniel Zanetti, diretor da feira. Segundo ele, a presença da Ásia está especialmente relacionada à crescente demanda pelos chamados K-beauty, linha de cosméticos desenvolvida no mercado sul-coreano e cada vez mais popular entre influenciadoras digitais brasileiras.

Além da área de exposições, a programação dedicará um espaço para o continente na agenda de palestras. “Teremos um seminário com o tema Beleza Asiática Agora – Tendências emergentes e oportunidades comerciais”, ressalta Zanetti. Outra novidade é o interesse crescente por ingredientes naturais, produtos e empresas sustentáveis, menor tolerância aos testes em animais e maior busca por soluções customizadas.

Outro destaque dessa edição será a Innovation Tours, que consiste em visitas técnicas guiadas que colocam o formulador, químico ou profissional de P&D em contato direto com modelos inovadores empregados globalmente pela indústria de beleza.

Segundos dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), o Brasil é o quarto maior mercado consumidor do mundo, com movimento de US$ 30 bilhões, inferior somente ao de Estados Unidos, China e Japão. “O país também ainda é o principal mercado da América Latina, respondendo por 48,6% dos negócios na região. Em 2018, exportamos para 165 mercados e importamos de 76 países”, observa Zanetti.

Dados da IQVIA indicam que produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos (HPPC) têm se tornado importantes propulsores de vendas do varejo farmacêutico, representando 36,4% do faturamento de autosserviço das farmácias.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/08/07/feira-in-cosmetics-2019-conecta-a-america-latina-com-a-forca-do-mercado-asiatico/

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress