Se para enfrentar um período de mudanças as marcas de beleza precisaram ouvir os consumidores, agora é o momento de a indústria estar atenta e aberta ao que os formuladores e empresas têm a dizer para desenvolvimento do mercado. Por isso, Daniel Zanetti, diretor da in-cosmetics Latin America, desembarcou em São Paulo diretamente de Londres para o Focus Collab que reuniu representantes de 24 marcas de cosméticos na primeira semana de novembro.
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A reunião com as marcas e a troca de informações e networking reforça uma das principais essências da in-cosmetics: trazer soluções e insights para a indústria na região apoiando o desenvolvimento de novos produtos. Para isso, a contribuição de empresas que estão na vanguarda da inovação e compreendem o novo perfil de consumo ouvindo seus clientes é fundamental.
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O encontro teve ainda o pré-lançamento exclusivo do white paper ‘Criar melhor: Inovação rumo a um futuro sustentável’ da WGSN, agência especializada em tendências de consumo e design, que trouxe a avaliação da sustentabilidade para o consumidor do futuro.
‘A in-cosmetics não para. Estamos ligados na indústria 365 dias por ano e já estamos trabalhando para criar a melhor in-cosmetics de todos os tempos. Para isso, o olhar de quem está na ponta da cadeia é fundamental para compreender quais os desafios dos formuladores de amanhã para ajudarmos as marcas em suas jornadas de inovação’, explica Daniel Zanetti.
A próxima edição da in-cosmetics Latin America está confirmada para os dias 21 e 22 de setembro de 2022 no Expo Center Norte, em São Paulo. Até lá, químicos, formuladores, desenvolvedores, profissionais de P&D e marketing de indústrias de beleza podem se manter atualizadas sobre os principais movimentos e destaques do setor na plataforma in-cosmetics Connect e nas redes sociais (@incoslatam).