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Indústria farmacêutica quer faturar R$ 100 milhões com OTC

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Foto: Divulgação

A indústria farmacêutica brasileira EMS reforça suas fichas no mercado de OTC. Com faturamento de R$ 6,7 bilhões no ano passado, o laboratório prevê movimentar R$ 100 milhões com um único produto. As informações são do O Estado de S. Paulo.

Essa é a meta ousada da companhia para as vendas do Dermacyd, que tiveram início neste mês. O valor equivaleria a 27% do valor de compra da marca de sabonetes íntimos. Em maio de 2022, a EMS pagou R$ 366 milhões à Sanofi para deter os direitos de comercialização da linha.

A expectativa é elevar em três pontos percentuais o market share no segmento de OTC. O mercado de sabonetes íntimos movimenta em torno de R$ 300 milhões ao ano, sendo que o Dermacyd responde por 24% dessa receita.

Indústria farmacêutica adquiriu 17 produtos 

A operação de compra da indústria farmacêutica envolve propriedade intelectual, fabricação e comercialização de um portfólio de 17 produtos da marca. Até a aprovação do negócio pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), a Sanofi manterá o comando da operação do Dermacyd. A transferência total da produção para as quatro plantas da EMS no Brasil e no México está prevista entre 2025 e 2026.

“A iniciativa faz parte de uma diretriz da empresa, no sentido de adquirir marcas maduras para aumentar o seu share nesse segmento”, afirmou Marcus Sanchez, vice-presidente da EMS.

Considerando a divisão de OTC como um todo, a representatividade para a receita da EMS é de apenas 10% a 12%. A EMS estreou na categoria de MIPs em 2018 com a aquisição do antigripal MultiGrip, que até hoje é a maior marca do portfólio. A divisão abrange ainda o creme Caladryl e o Lacday, para intolerância à lactose. Outros produtos, entre os quais a vitamina C Energyl, passarão por um processo de revitalização para alavancar as vendas.

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