Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Indústria farmacêutica se manifesta em defesa da Anvisa

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Depositphotos 460983464 S

Dezesseis entidades da indústria farmacêutica e da área da saúde divulgaram um manifesto em apoio à Anvisa, após o diretor-presidente, Antônio Barra Torres, relatar que seus diretores receberam ameaças – algumas de morte – de pessoas contrárias à vacinação em crianças.

Nesta quinta-feira (16), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que irá divulgar os nomes dos técnicos que aprovaram o uso da vacina da Pfizer para crianças a partir de 5 anos, para que “todos tomem conhecimento” dos responsáveis pela aprovação.

Segundo as entidades, “são inadmissíveis as ameaças que os servidores da Anvisa vêm sofrendo devido às aprovações de vacinas contra a Covid-19. O preparo e a experiencia dos técnicos permitiram que o País pudesse ter soluções à Pandemia com rapidez. As ameaças infundadas à Agência e ao preparado corpo técnico, colocam em risco todos os esforços pela celeridade e credibilidade dos processos de avaliação de vacinas e medicamentos que a Agência tem realizado com irretocável lisura e ética”.

Assinam o documento a Abifisa, Abifina, Abimp, Abiquifi, Abrasp, Alanac, Iniciativa Fis, Grupo FarmaBrasil, Interfarma, PróGenéricos, Sbam, Sindicis, Sindifargo, Sindusfarq, Sinfar-RJ e Sindusfarma.

Confira a íntegra do manifesto:

“Desde sua criação, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) tem pautado sua atuação pela clareza de análises técnicas, pela responsabilidade de decisões e por seu compromisso inabalável com a saúde dos brasileiros.

A ciência tem sido o norte da Anvisa, razão que a colocou em pouco tempo no topo da lista das melhores e mais respeitadas agências sanitárias do mundo.

O conhecimento e a seriedade dos técnicos da Anvisa são inquestionáveis haja vista sua atuação irreparável diante do cenário caótico vivido nesse tempo de pandemia. 

Portanto, são inadmissíveis as ameaças que os servidores da Anvisa vêm sofrendo devido às aprovações de vacinas contra a Covid-19. O preparo e a experiencia dos técnicos permitiram que o País pudesse ter soluções à Pandemia com rapidez. As ameaças infundadas à Agência e ao preparado corpo técnico, colocam em risco todos os esforços pela celeridade e credibilidade dos processos de avaliação de vacinas e medicamentos que a Agência tem realizado com irretocável lisura e ética.

As entidades do setor da Saúde abaixo assinadas parabenizam os diretores e técnicos da Anvisa pelo excelente e inestimável trabalho que realizam em prol do país e de sua população, repudiando e condenando os ataques, sem nenhum fundamento, de que têm sido alvo.

A Anvisa é um patrimônio da Saúde Pública no Brasil”.

manifesto

 

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/desmonte-ou-retomada-farmacia-popular/

 

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress