O maior canal de informação do setor

Inoar reforça portfólio com compra de marca da Cellera

659

Inoar reforça portfólio com compra de marca da Cellera

 

A Inoar Cosméticos anunciou a aquisição da marca Banho a Banho da farmacêutica Cellera, segundo reportagem do Valor Econômico. O objetivo, que vai além de expandir o portfólio, é que a força da marca entre os consumidores latinos também ajude a empresa a crescer em países como Chile, Colômbia, Guatemala, México e mesmo em regiões com forte presença latina nos Estados Unidos.

Segundo o presidente da companhia, Alexandre Nascimento, a negociação com a Cellera durou cerca de três meses e foi fechada em agosto. Sem revelar o valor, Nascimento diz que a aquisição foi paga com o caixa da empresa, que em 2020 faturou R$ 130 milhões, 26% mais do que um ano antes.

“Era uma marca muito forte também nos países de língua espanhola. Queremos colocar essa linha para exportação.” Atualmente, 12% da receita é dos mercados externos. “Em dois meses estaremos com todos os produtos no mercado”,

Para desenvolver a nova linha, que inclui não só desodorantes, mas também sabonete íntimo, talco e hidratantes corporais, a Inoar está investindo R$ 12 milhões. O perfil dos produtos que estarão sob a marca é de venda especialmente no canal farmacêutico, um dos que mais têm crescido no varejo recentemente.

Enquanto se prepara para a nova linha, a Inoar também reorganiza seu portfólio. Desde o início da pandemia, em março de 2020, a empresa reduziu seu mix de mais de 450 itens para 260. Saíram especialmente os produtos de menor valor agregado, com foco nas classes D e E, e cujo tempo de prateleira chegava a um mês.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/demanda-na-rfxcel-aumenta-500-com-projetos-de-rastreabilidade/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação