Mais uma etapa no processo de aquisição da Extrafarma pela Pague Menos. A Ipiranga, do Grupo Ultra, comunicou oficialmente ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) sua sinalização positiva para a venda. A negociação, que foi anunciada em maio, gira em torno de R$ 600 milhões.
Veja também: Aché tem mudança na diretoria
Com essa a aquisição da Extrafarma, a Pague Menos se tornará a segunda maior rede de farmácias do Brasil, com 1,5 mil lojas. Segundo o ranking da Abrafarma, completam o top 3 a RaiaDrogasil, com 2,3 mil pontos de venda; e o Grupo DPSP, com 950 farmácias.
Siga nosso Instagram
O namoro entre Extrafarma e Pague Menos
As conversas tiveram início no fim de 2020, quando o Grupo Ultra mostrou seu interesse em vender a divisão de varejo farmacêutico para aumenta o foco em seu carro-chefe- o setor de óleo e gás.
Já em janeiro de 2021, a Pague Menos assumiu sondagens para o negócio, mas em fevereiro, quando os rumores voltaram a aumentar, executivos preferiram não se manifestar.
Em 14 de maio, o Panorama Farmacêutico antecipou com exclusividade que a negociação entre Extrafarma e Pague Menos estava avançando. Apenas três dias depois, no dia 17, o negócio foi oficializado.
Especialistas do mercado apontam que a aquisição deve agregar até R$ 250 milhões ao Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) da Pague Menos até 2023.
Fonte: Redação Panorama Farmacêutico
Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp e no Telegram
Jornalismo de qualidade e independente
O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!