O maior canal de informação do setor

Ultra comunica Cade sobre venda da Extrafarma

1.094

Fachada de loja da Extrafarma

Mais uma etapa no processo de aquisição da Extrafarma pela Pague Menos. A Ipiranga, do Grupo Ultra, comunicou oficialmente ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) sua sinalização positiva para a venda. A negociação, que foi anunciada em maio, gira em torno de R$ 600 milhões.

Veja também: Aché tem mudança na diretoria

Com essa a aquisição da Extrafarma, a Pague Menos se tornará a segunda maior rede de farmácias do Brasil, com 1,5 mil lojas. Segundo o ranking da Abrafarma, completam o top 3 a RaiaDrogasil, com 2,3 mil pontos de venda; e o Grupo DPSP, com 950 farmácias.

Siga nosso Instagram

O namoro entre Extrafarma e Pague Menos

As conversas tiveram início no fim de 2020, quando o Grupo Ultra mostrou seu interesse em vender a divisão de varejo farmacêutico para aumenta o foco em seu carro-chefe- o setor de óleo e gás.

Já em janeiro de 2021, a Pague Menos assumiu sondagens para o negócio, mas em fevereiro, quando os rumores voltaram a aumentar, executivos preferiram não se manifestar.

Em 14 de maio, o Panorama Farmacêutico antecipou com exclusividade que a negociação entre Extrafarma e Pague Menos estava avançando. Apenas três dias depois, no dia 17, o negócio foi oficializado.

Especialistas do mercado apontam que a aquisição deve agregar até R$ 250 milhões ao Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) da Pague Menos até 2023.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação